A Salton apresenta ao público sua nova campanha durante a ProWine São Paulo, de 3 a 5 de outubro, no Expo Center Norte. A novidade recebeu o nome de Efervescência Brasileira e celebra a evolução das borbulhas nacionais nos últimos anos – tanto em premiações, como em comercialização. A Efervescência Brasileira é lançada agora, no período que inicia a primavera e é próximo das festas de final de ano, já que são épocas consideradas estratégicas para a categoria de espumantes.

 

A nova campanha da vinícola foi idealizada pela agência Touch Branding e teve como base duas baterias de pesquisas qualitativas realizadas com consumidores de espumantes e bebidas alcoólicas. O primeiro levantamento englobou jovens de 28 a 35 anos e que são consumidores frequentes de espumantes, com um estilo de vida leve e descontraído. Já a segunda pesquisa contemplou um público mais amplo de homens e mulheres, com idades entre 25 e 50 anos, das classes ABC+ e que são consumidores eventuais de espumantes. “O trabalho trouxe à tona um modo brasileiro e democrático de viver e de beber, e as características que enfatizam a brasilidade do espumante, isto é, sua leveza e frescor notáveis. O convite para incorporar a efervescência do espumante a ocasiões mais cotidianas ganhou plena adesão de todos os targets (público-alvo)”, destaca Erik Galardi, da Touch Branding.

 

Além de ser a marca de espumante brasileiro mais consumida nos Estados Unidos, a Salton também é a 5º mais importada pelo país. Outra conquista recente da vinícola foi figurar no Top 10 dos melhores espumantes do mundo, com o Salton Prosecco, no Effervescents Du Monde. A premiação ocorreu na França, no final de 2022, e é considerada uma das mais tradicionais avaliações do mundo. “O nosso posicionamento com a Efervescência Brasileira vem para reforçar ainda mais que o frescor é uma das principais características do espumante brasileiro. Todas essas conquistas e premiações recentes que tivemos dentro dessa categoria mostram que estamos descolando a imagem de que o espumante se restringe a uma bebida exclusiva de festas ou eventos. O espumante simboliza uma vida abundante de experiências, com mais celebrações, novos sabores, sensações diferentes, e renova ainda a vontade de continuar”, avalia Luciana Salton, diretora executiva da vinícola.

 

Tradicional e bastante reconhecida entre os apaixonados por espumante, a linha Ouro da Salton está chegando ao mercado de cara nova. Os novos rótulos já poderão ser conferidos durante a ProWine e contemplam os três espumantes da coleção: o Salton Ouro Brut Rosé, o Salton Ouro Brut e o Salton Ouro Extra Brut. Outra linha que teve seus rótulos repaginados é a Espumantes Salton. Essa novidade também será apresentada aos visitantes da feira.

 

Na categoria de produtos, um dos lançamentos recentes da marca que poderá ser degustado é o Salton Évidence Cuvée Brut Rosé. Elaborado a partir das variedades de uvas Chardonnay e Pinot Noir, cultivadas nas regiões da Campanha e da Serra Gaúcha, o novo espumante chama a atenção com sua cor, em tons de cereja, delicada e vivaz. Seus aromas combinam frutas vermelhas frescas e maduras, com um toque de pão tostado e mel. Em boca, o espumante é cremoso, de sabor marcante e com suave persistência.