O Parque das Orquídeas, o terceiro maior parque do País , é um projeto visionário voltado a preservação do Meio Ambiente e sustentabilidade, em Santa Catarina, que   traz a assinatura de dois grandes parceiros, a Krebs Landscape Architecture e a Harmonia Verde Arquitetura de Lazer e Paisagismo. O nome foi escolhido para homenagear a flor símbolo do estado, a Laelia Purpurata, a mais nobre das espécies de Orquídeas, levando em conta as instalações do orquidário no local.

Trata-se de um projeto inspirador, o maior e mais sustentável empreendimento imobiliário já lançado em Santa Catarina, previsto para ser entregue em 2024, que  integra  o novo empreendimento da Verde & Azul Urbanismo,  concebido para aliar o verde das matas ao azul das águas em uma das regiões mais valorizadas , cujo objetivo é garantir vida saudável para os futuros moradores, que terão à disposição a natureza exuberante de uma floresta com mais de um milhão de metros quadrados, em um parque aberto ao público.

Luis Carlos e  seu filho Ruddy, diretor da Verde & Azul Urbanismo.foto divulgação

Segundo Luiz Carlos Gallotti Bayer, CEO da Verde & Azul Urbanismo, a ideia é que as pessoas tenham maior qualidade de vida e saúde em contato com a natureza e com a prática de esportes ao ar livre. Essa  grande área há mais de 100 anos,  era de sua família, uma fazenda com mais de 4,3 milhões de metros quadrados, mas a ideia nunca foi apenas lotear o espaço. “Nossas raízes com a cidade e com a preservação ambiental nos levaram para outro tipo de planejamento, com um conceito que prioriza a harmonia entre as pessoas e a natureza, em um local repleto de mata nativa e nascentes de cursos d’água. Trabalharemos com um destino que vai resgatar a história de Tijucas, além de criarmos um dos maiores parques urbanos do país, aberto para toda sociedade”, aponta Bayer.

 

As obras do empreendimento estão previstas para iniciar em julho de 2022, com prazo de execução de 18 a 20 meses para a conclusão da primeira fase. As duas primeiras fases, em áreas urbanas, serão desenvolvidas em 2022 e 2023 e em 2024 e 2025 já estarão implantadas. São 480 lotes na primeira fase, e 520 na segunda, horizontais.