Gerenciamento de risco,velocidade e segurança são apenas alguns aspectos que a Trend Micro, líder global em segurança cibernética e a Formula E têm em comum. Por isso a empresa firmou uma parceria com a equipe da MC Laren , e no dia 14, , no Hotel JW Marriot , acontece a etapa paulista do turnê “Risk to Resilience World Tour.

São Paulo é uma das centenas de cidades ao redor do mundo que vão receber a turnê O evento reúne especialistas em inteligência de ameaças e líderes de TI, na manhã da próxima quinta-feira (14/03), irão discutir estratégias que podem ser adotadas pelas empresas para proteger melhor o ambiente digital contra a ação de criminosos.

 

Na  sessão especial acontece o  painel com o Líder de Segurança Latam da AWS, Marcello Zillo Neto, com o diretor da equipe NEOM McLaren Electric Racing, Ian James, e com o piloto da escuderia, Sam Bird, que será mediada pelo SVP Americas da Trend Micro, Hernan Armbruster.

 

O relatório de ameaças da Trend Micro, publicado em janeiro, revelou recorde de ataques em 2023, com o registro total de 161 bilhões de ameaças bloqueadas, em todo o mundo, o que representa um crescimento de 10% em relação a 2022, quando ocorreram 146 bilhões de ataques. “Os dados acendem um sinal de alerta e mostram que há um nítido direcionamento dos alvos, que estão sendo cuidadosamente selecionados, visando cada vez maior lucro financeiro por meio de extorsões em vários níveis”, destaca Cesar Candido, diretor geral da Trend Micro Brasil.

Além de Cesar, participam do evento Juan Pablo Castro, diretor de Estratégia e Tecnologia de Cibersegurança da Trend Micro, que traçará um panorama geral dos riscos, assim como os especialistas em segurança cibernética Rayanne Nunes e Flávio Silva, que vão detalhar os diferenciais da plataforma Vision One.

Após São Paulo, as próximas paradas da “Risk to Resilience World Tour”  serão Porto Alegre, Salvador, Brasília e Rio de Janeiro.