A equipe de resgaste e reabilitação do SeaWorld não para nunca. Disponível sete dias por semana, 24 horas por dia, está sempre pronta para salvar animais que estejam passando por alguma situação de risco na vida selvagem.

 

Nessa semana, a equipe de resgate do SeaWorld Orlando viajou para Charleston, na Carolina do Sul, para ajudar a salvar um peixe-boi que passava por uma situação de risco. O trabalho de resgate aconteceu em parceria com o U.S. Fish and Wildlife Service (FWS); National Oceanic and Atmospheric Administration’s National Ocean Service; e South Carolina Department of Natural Resource.

 

O peixe-boi foi visto no curso superior do Rio Cooper, perto de uma área de saída de água quente. Devido à queda da temperatura da água do rio, o peixe-boi permaneceu perto dessa saída de água, deixando-o afastado de uma fonte de alimentação adequada e de água naturalmente quente. Historicamente, peixes-bois locomovem-se em busca de águas com temperaturas mais altas, principalmente quando a temperatura de onde estão fica abaixo de 20o C.

 

Após algumas horas de busca, a equipe resgatou com sucesso esse grande peixe-boi macho, que pesa cerca de 590 kg. Pelo o que foi analisado, esse animal vive na área de Port Everglades, na Flórida. Após o resgate, o peixe-boi foi levado para o SeaWorld Orlando, na Flórida, para uma série de exames e monitoramento clínico antes de ser autorizado a voltar para um local de águas mais mornas no estado. Outro peixe-boi menor também foi visto no Rio Cooper mas as buscas não foram bem sucedidas. As autoridades estão contando com a colaboração da comunidade local e pedindo para que caso avistem qualquer animal em uma situação de risco avisem rapidamente os órgãos responsáveis