Penny Pritzker,  Secretaria do Comércio do governo dos EUA, falou hoje durante o almoço no IPW 2015, em Orlando, na Flórida. Presentes Roger Dow, presidente da US Travel e do CEO do Brand USA e  Chris Thompson, presidente e CEO do Brand USA . Ela virá ao Brasil e para a Colômbia em junho, para aprofundar as relações comerciais entre estes dois países e os EUA . Esta será a primeira viagem que fará para a América do Sul .”Atingimos 2 milhões de visitantes. Existem milhares de motivos para nos visitar . Possuímos uma diversidade muito grande de coisas para ver, englobando arte, cultura etc. Os visitantes impactam na economia americana de forma positiva e significativa “disse

Penny enfatizou o compromisso que o presidente Barak Obama tem com o turismo” Ele entendeu isso desde o início e criou uma estratégia para o setor. Neste período, criamos o Brand USA e estipulamos a meta de alcançar 100 milhões de turistas estrangeiros em 2021”, disse

Tendo ciência de que “a primeira impressão é a que fica”  parte desta estratégia engloba questões relacionadas ao visto. “O governo dos EUA desenvolveu mecanismos de modo a facilitar a obtenção com entrevistas mais rápidas para vistos no Brasil e na China Para os brasileiros já em funcionamento, com uma melhora significativa no prazo de obtenção. Na China os vistos americanos passaram a ter validade de 5 anos. Em poucos meses da mudança houve um acréscimo de 50% da demanda de visto de chineses nos EUA. Também estão sendo desenvolvidas e implementadas ações especificas nos aeroportos, de forma a simplificar a entrada dos turistas e visitantes, tendo sido criado o programa Visa Waiver, evitando filas e uma ação focada em melhorar a segurança. Segundo a secretária ,o governo busca que os visitantes tenham uma “melhor, mais rápida e mais eficiente entrada no País. “O que contribui para o acréscimo de visitantes de todo a parte do mundo e  uma combinação de tudo o que os EUA tem a oferecer e as boas vindas do povo americano. a estratégia governamental pretende demonstrar ao mundo que a América está aberta para os visitantes e seus negócios.” concluiu