A 2ª edição Slow Market.Beauty ,voltado para beleza natural, orgânica, vegana e cruelty free, acontece de 27 e 28 de julho das 10hs às 20hs, no Espaço Natividade, na Vila Nova Conceição , em São Paulo. Segundo Melissa Volk , idealizadora do Slow Market Brasil “O movimento slow segue em pleno progresso no Brasil e no mundo, com lançamentos de muitas marcas, além dos salões de beleza conscientes. O consumidor está mais atento e exigente ao cuidado da sua beleza, bem estar e também da natureza.”, explica  a executiva .

 

Contando com meditações, yoga facial, gua sha, face lifting, massagens, reiki, ginecologia natural, tratamentos, gastronomia vegetariana orgânica, salão de beleza consciente, além de muito papo bom sobre um estilo de vida mais slow, presente e gentil, o   Slow Market.Beauty #2 vai reunir muitas marcas do setor e de muitos estados do Brasil, uma oportunidade única para os consumidores finais conhecerem e testarem os produtos, conversar com os produtores, além de marketplaces, lojas multimarcas, salões e profissionais de beleza.

 

Toda a gestão de resíduos gerados pelo evento será realizada pela Dinâmica Ambiental, que irá disponibilizar um coletor especial para descarte de embalagens de cosméticos e maquiagens. As sobras recebem um tratamento adequado e são transformadas em combustível para a indústria de cimento, enquanto as embalagens passam por triagem, limpeza e seguem para reciclagem. Todo esse processo faz parte do Programa Beleza Verde desenvolvido pela empresa, um projeto de gestão de resíduos gerados em salões de beleza, que vai desde as embalagens dos produtos, a cera depilatória, entre outros.

“Nosso papel é apresentar informações, conteúdo, ideias, mas também marcas e profissionais de diversas partes do Brasil. É uma vitrine e uma oportunidade para o consumidor, donos de lojas, salões e profissionais de beleza de todos os estados terem contato com os produtos e quem os produz”, finaliza Melissa.