O XXIV Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC , reuniu cerca de 1700 marcas de calçados e acessórios desde segunda-feira(25), em Gramado/RS, se encerrou ontem, como uma feira de superação de metas, abrindo perspectivas de crescimento no mercado. Para Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, a marca deste SICC é o resgate do otimismo dos agentes do setor calçadista. “Este resultado, talvez até um pouco além da expectativa, mostra a disposição do lojista em renovar fortemente suas vitrines com produtos inéditos, de todas as tendências, procurando encantar o consumidor e sinalizando a expectativa de um segundo semestre de recuperação”, afirmou.

 

A percepção do diretor da feira é compartilhada pelos expositores.  CEO da Vulcabras Azaleia, Pedro Bartelle saiu entusiasmado com a visitação e os negócios encaminhados. “Esta é uma feira na data certa para o lançamento das coleções, o que reverte em um desempenho muito favorável para o expositor”, disse o executivo.

 

O diretor presidente da Bibi, de Parobé/RS, Marlin Kolhrausch, compartilha a idéia de que esta edição do SICC contribuiu muito para dar um novo ânimo à indústria e ao varejo de calçados, mostrando caminhos para crescer. “Foi uma das melhores edições, e nos possibilitou desempenho dentro da expectativa prevista”, afirmou.

 

Walter Cintra, diretor da Rafarillo, de Franca/SP, verifica no SICC um avanço de 20% nas vendas, na comparação com o evento do ano passado. A Usaflex, de Igrejinha/RS, relata um acréscimo de 10% nas vendas, segundo o gerente comercial Eduardo Santos. As avaliações positivas também vieram da Kildare, de Novo Hamburgo/RS. “A feira surpreendeu positivamente, com excelente movimentação”, declarou Fernando Alano.