Em última instância no Superior Tribunal de Justiça, o site de compras coletivas  Peixe Urbano , maior plataforma de ofertas locais do Brasil, ganhou o direito sobre o nome “Urbano”, utilizado pelo site de agência de viagens online Hotel Urbano.

“O Peixe Urbano estava confiante na vitória, tendo em vista todas as provas que apresentamos. Esse resultado é reflexo de uma inapropriação da nossa marca em um momento oportuno, quando o Peixe Urbano, pioneiro no segmento, se destacava e estava popularizado entre usuários e consumidores de canais online.”, afirma Bruna Araújo, gerente jurídica do Peixe Urbano.

Desde 2010, ano de criação da empresa, o Peixe Urbano se preocupa com os serviços prestados e zela por seu nome. “Ter essa associação entre as empresas foi prejudicial em vários aspectos, trazendo ao Peixe Urbano uma série de reclamações que, na verdade, eram da outra empresa, mas, devido ao “Urbano”, remetia ao Peixe Urbano e confundia os consumidores”, diz Bruna.

“Com o resultado positivo, o Peixe Urbano, que conta com uma seção exclusiva com ofertas de viagens, vai continuar explorando o segmento, trazendo sempre as melhores oportunidades e experiências aos usuários, firmando, ainda mais, a marca como referência no setor de O2O e e-commerce local, e sem que os clientes confundam nossos produtos e serviços com o de uma outra empresa”, completa.

O Peixe Urbano tem como CEO e cofundador Julio Vasconcellos, ex-representante do Facebook no  Brasil e também como  cofundadores, Alex Tabor e Emerson Andrade e como sócio minoritário  o empresário e apresentador global  Luciano Huck.