O Congresso Internacional Abit 2022,  acontece entre os dias  3 e 4 de novembro,  no Minas Centro, em Belo Horizonte. Em sua sétima edição, volta a ter formato integralmente presencial e terá como tema principal “Estratégias para um futuro mais sustentável”, abordado, em distintas dimensões, em seis painéis: “Inteligência Competitiva”, “Mercado”, “Tecnologia”, “Talentos”, “Políticas Públicas e Investimentos” e Sustentabilidade e Economia Circular”.

O congresso, numa parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), acontecerá juntamente com o Minas Trend, evento referencial de moda, design e negócios. CEOs, presidentes e executivos de empresas, consultorias e entidades de classe serão os palestrantes e participantes dos painéis. São nomes do Brasil e do exterior:

Ana Cristina Costa, coordenadora da Estratégia Industrial e Desenvolvimento do BNDES; António Braz Costa, diretor-geral da Citeve; Carlos Melles, presidente do Sebrae; Cesar Döhler, diretor-financeiro da Döhler; Dirk Vantyghem, diretor-geral da Euratex; Emily Ewell, CEO e cofundadora da Pantys; Henrique Ceotto, Sócio da McKinsey & Company; Henry Costa, diretor de Produto da Renner; James Wellwood, sócio e líder de Desenvolvimento de Negócios e Planejamento Estratégico da Urbanic; Juan Pares, presidente da Têxtil Santanderina da Espanha; Matheus Fagundes, diretor-executivo de Marketing e Vendas da Audaces; Rafael Luchesi, diretor de Educação e Tecnologia da CNI; Ricardo Aloysio e Silva, gerente de Educação e Tecnologia do Senai; Ricardo Skibelski, sócio da McKinsey & Company; Roberto Muñoz Garcia, diretor da Divisão América da Jeanologia; Rogério Guimarães, diretor de Franquias e E-commerce da Lupo; Sabrina Capozzi, diretora da FutureBrand; e Tiago Marchi, gerente-executivo responsável por Estratégia Corporativa na Suzano.

O moderador dos painéis será o presidente da Abit, Fernando Valente Pimentel. Ele salienta que a cadeia produtiva do setor têxtil, de confecção e da moda está muito viva e dinâmica em nosso país. “Para mantê-la forte, em constante progresso, prodigiosa em tecnologia, inovação, geração de investimentos e empregos, precisamos ficar muito atentos ao tema central deste nosso congresso, ou seja, as estratégias para um futuro mais sustentável”.