A Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. (NYSE: NCLH) (a “Companhia”), uma empresa líder global de cruzeiros que opera a Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises, anunciou  que o terminal NCL de última geração  em PortMiamide  recebeu (31/1/22) reconhecimento honorário como o primeiro terminal de navios de cruzeiros  líder em Energia e Design Ambiental (LEED) Gold New Construction v4.0 na Flórida, nos Estados Unidos e no mundo.

Norwegian Gem – Port of Miami, FL
Norwegian Cruise Line

“Estamos orgulhosos de sermos reconhecidos como líderes em construção sustentável com a certificação LEED Gold para nosso incrível novo terminal B PortMiami, a” Pérola de Miami,’’ o primeiro terminal de cruzeiros do mundo a receber essa certificação sob os novos e mais rígidos padrões  LEED de construção “, disse Frank Del Rio, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. “Esta certificação é um grande reflexo de como estamos gerando um impacto positivo no meio ambiente e na sociedade por meio de nosso programa global de sustentabilidade, Sail & Sustain, enquanto cumprimos nossa visão de ser as férias preferidas de todos ao redor do mundo. Continuaremos a investir, projetar e desenvolver esse compromisso, incluindo mais investimentos no terminal de PortMiami, onde estamos em parceria com o condado de Miami-Dade para adicionar recursos de energia em terra até o outono de 2023.”

Desenvolvido pelo U.S. Green Building Council, o LEED é o sistema de classificação de edifícios verdes mais utilizado no mundo, e a certificação LEED é um símbolo globalmente reconhecido de conquista de sustentabilidade. O LEED for Building Design and Construction, especificamente New Construction, fornece uma estrutura para a construção de um edifício verde holístico, ao mesmo tempo em que aborda as atividades de projeto e construção. O terminal de última geração, muitas vezes apelidado de “Pérola de Miami”, recebeu os hóspedes pela primeira vez em agosto de 2021, após o retorno da empresa à navegação nos EUA com o Norwegian Gem. O terminal de 18.000 metros quadrados, que pode acomodar navios de cruzeiro que transportam até 5.000 passageiros, foi projetado tendo inovação e sustentabilidade em primeiro plano. A equipe criou uma plataforma que otimiza o desempenho energético do terminal, a qualidade do ar interno, a eficiência da água, a utilização de materiais e recursos locais e muito mais. Com altos níveis de desempenho energético em mente, o projeto foi projetado para ter um desempenho pelo menos 38% melhor do que um edifício médio. Além de licenças e proteções significativas de qualidade da água, o terminal inclui proteções para peixes-boi e proteção contra descargas de poluição, e planeja ter recursos de energia em terra até o outono de 2023.

“Estamos honrados por termos feito parceria com PortMiami e Miami-Dade County para construir um terminal icônico conforme o LEED Gold Standards”, disse Harry Sommer, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line. “O terminal foi projetado e construído em parceria com nossa comunidade local do sul da Flórida. Aproximadamente 90% de todos os subcontratados, vendedores e fornecedores eram locais da região, incentivando o crescimento econômico local.”