O The Dorchester do Dorchester Collection, apresenta quartos e suítes adicionais, juntamente com um novo programa de mordomo, melhorando ainda mais a experiência do hóspede e enfatizando mais um marco na renovação do hotel.
Com o seu compromisso de reinventar as tradições para uma nova era, os seus interiores, repensados pela renomada empresa de design de interiores Pierre-Yves Rochon, combinam perfeitamente o glamour dos anos 1930, tão profundo em seu DNA, com um toque contemporâneo. O design inspira-se na posição premiada do hotel em Mayfair, com o Hyde Park à sua porta, e as excentricidades encantadoras do hotel são refletidas de forma divertida através de um novo elixir de cores para realçar a herança da propriedade.
Projetados para transmitir a sensação de uma residência privada luxuosa, os 241 quartos e suítes elegantes representam uma redução em relação aos 250 quartos originais, que representavam acomodações mais espaçosas. Os hóspedes agora podem escolher entre 19 tipos de quartos elegantes, desde Quartos Superiores, Deluxe e Executivos com vista para o parque até Suítes Júnior Executivas, Suítes exclusivas, Suítes Hyde Park e muito mais.
Após a nomeação de Sean Davoren como diretor de mordomos em 2023, ele usou a sua vasta experiência na indústria hoteleira para criar um programa de mordomos personalizado, melhorando e modernizando a experiência dos hóspedes em todo o hotel. Uma equipe dedicada de mordomos, disponível para aqueles na categoria Hyde Park Suite e acima, garante que todas as solicitações sejam atendidas, criando um lar longe de casa. A experiência começa com um check-in na calçada do aeroporto ou ao lado do avião para privacidade, um número exclusivo para ligar, enviar mensagens de texto ou WhatsApp entre
7h às 23h, bem como um roteiro personalizado coordenado direta e discretamente com o hóspede. Os hóspedes também podem esperar que suas malas sejam embaladas e desfeitas, as roupas vaporizadas e as cores coordenadas em seus guarda-roupas, demonstrando a atenção aos detalhes que é sinônimo do deste hotel de luxo, por no mínimo três meses antes de um mês adicional de acompanhamento e revisão por Sean. Somente depois de concluírem isso é que eles terão a tarefa de gerenciar um pacote por conta própria.
Sobre o novo programa de mordomo, Sean é enfático: “trata-se de construir confiança e permitir que a sua personalidade brilhe sem comprometer o nível de serviço que prestamos. Somos os primeiros a cumprimentar o hóspede e os últimos em seus quartos, verificando se tudo está como deveria antes dele chegar, somos fundamentais para garantir que o hóspede tenha uma estadia impecável.”
Além disso, o departamento de experiência do hóspede garante que cada estadia no The Dorchester seja sob medida, personalizada e adaptada a cada indivíduo. Mais recentemente, a introdução das camas de relaxamento Welnamis no spa oferece aos hóspedes um tratamento vibroacústico binaural concebido para ajudar a relaxar e alcançar um estado meditativo profundo, ideal após uma viagem. Semelhante à meditação, a experiência Welnamis estimula respostas anti inflamatórias, ajuda a reduzir os sintomas relacionados ao estresse e a regular os padrões de sono – todos essenciais para ajudar no bem-estar mental. Além disso, a equipe de Concierge fornece, planeja e executa itinerários completos e facilita solicitações complexas com facilidade, como resultado de seus muitos anos de experiência combinada, reconhecida com um prestigiado conjunto de ‘chaves de ouro’ da The Society of The Golden Keys of Great Grã-Bretanha.