Liz Bittner, CEO do Travel South USA , empresa que representa 12 Estados do Sul:  Alabama, Arkansas, Geórgia, Kentucky, Louisiana, Mississippi, Missouri, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Tennessee, Virginia e West Virginia, recebeu ao lado de Allan Colen ,e José Madeira, da  River Global  e de representantes dos estados,   convidados com um café da manhã , em São Paulo, para apresentar as novidades  e promover os destinos no Brasil. A região está com um lounge  no WTM LA 2019 .  

Liz Bittner e Allan Colen foto Tânia Müller

As regiões receberam 125 mil viajantes do Brasil em 2018 tem como a expectativa  para 2019,  receber 136,7 mil em 2019 e até 2020 ,147 mil . A principal estratégia adotada para promover os destinos  são as redes sociais  além de   ações   que deverão focar em ações de treinamentos de agentes ao longo do ano.“ Vamos  ter conversas mostrando que  podem passar mais tempo na região, ainda mais que alguns operadores já estão trabalhando com roteiros especializados.Queremos  mostrar que somos uma alternativa tradicional cultural, musical, gastronômico, de raiz. Nosso destinos são dependentes do trade . muito complexos para serem vendidos diretamente no B2C”.disse Liz 

José Madeira foto Tânia Müller

 

Confira algumas das novidades  apresentadas  para 2019

 Neste ano de  2019, o estado de Alabama está  comemorando seu bicentenário, e  estão previstas exposições itinerantes, festivais, oficinas de genealogia, além da criação do app Alabama Pastport, no qual os turistas poderão marcar as atrações que visitam no Alabama. As atividades e eventos do Bicentenário do Alabama estão disponíveis no portal online comemorativo.

Nova Orleans, na Louisiana, segue seu processo de “redesenvolvimento” de áreas históricas, incluindo locais como a Spanish Plaza, que será renovada a um investimento de US$ 7,5 milhões, a modernização orçada em US$ 37 milhões do Terminal de Ferry Canal Street e as obras de melhoria do Moonwalk Park (US$ 3 milhões) e do Crescent Park (US$ 31,2 milhões).Segundo o Travel South USA, todas as obras estão previstas para estarem concluídas em 2020.

Já o casino Harrah’s New Orleans prevê a abertura da The Fillmore, a casa de shows ao vivo com capacidade para 2 mil pessoas.

Na Geórgia, a hotelaria acompanha as novas expectativas do entorno e, em 2019, está prevista a conclusão do Plant Riverside Project, da JW Marriott, e que deve resultar na transformação de uma antiga usina em um complexo de entretenimento, incluindo um hotel de 419 quartos. O orçamento do projeto é de US$270 milhões 

 Em Savannah, também acontecem os lançamentos do luxuoso Cambria Hotel & Suites, que aposta em 103 quartos com tecnologia de ponta, do President Street Hotel, com 645 quartos, e do Hotel West Elm, que também investe em refinamento para os seus quatro andares e mais de 100 quartos.

A região de Augusta segue os mesmos formatos, e compartilha a chegada dos hotéis SpringHill Suites by Marriott, o Fairfield Inn & Suites by Marriott e o Hyatt House Augusta.

Um dos destinos mais clássico para quem visita Nashville, no Tennessee, o Ryman Auditorium segue com uma programação distinta, baseada em apresentações inspiradoras, como são as Noites de Verão Bluegrass, quando o estilo musical difundido por Earl Scruggs é colocado em primeiro plano por outros grandes artistas.A temporada 2019 acontece entre os meses de junho e julho.