Primeiro petshop online no pais a disponibilizar ao mercado produtos de origem 100% vegetal, “cruelty free” (não testados em animais) e biodegradáveis, a VegPet é uma marca preocupada com questões sócio ambientais, que passa a oferecer aos apaixonados pelos seus animais, uma forma mais saudável de alimentação.   Criada por quatro empresários vegetarianos e apaixonados por seus animais de estimação, que por acaso tinham uma certa dificuldade de encontrar no mercado o mesmo conceito para a alimentação de seus pets, a VegPet – o petshop mais saudável do Brasil, , procura de uma maneira transparente transmitir idéias e opções para um público já familiarizado com os alimentos vegetarianos.

Para Victor Ramos, um dos proprietários do negocio, “nosso maior objetivo foi trazer uma opção de alimentação vegetariana para pets e poder atender esse público consumidor de produtos com qualidade e ecologicamente viáveis, até então não encontrados no mercado” .   Modismos a parte, hoje já é conhecido os benefícios do uso da ração vegetariana em animais, como destaca Guilherme Bittencourt, também sócio da empresa, “Os cães que recebem uma alimentação vegetariana apresentam uma maior disposição, pois tem em sua formula proteínas extraídas de vegetais frescos e não possuem conservantes ou corantes artificiais”.

Completam essa jovem equipe do VegPet as sócias Thais Lage, bióloga por formação, e  Lais Moraes, a diretora de marketing e apaixonada por gatos, que também são contemplados pelo site com produtos exclusivos.   Entre os diferencias oferecidos ao publico pelo VegPet, desconto na primeira compra, garantia de 100% na satisfação e frete grátis, de acordo com a região.

Ha pouco tempo no ar, o e-commerce já virou referencia e conta com uma base superior a 950 clientes cadastrados, que geram cerca de 400 pedidos mês. O crescimento do setor já fez com que o site ampliasse seu mix de itens oferecidos. De alimentação, a roupas, coleiras, brinquedos, produtos de higiene, sempre com produtos que não agridam o meio ambiente e não contenham em sua composição origem animal.   Para seus criadores, a VegPet surge em um momento muito propicio ao mercado pet, alheio a crise, cresce em média 10% ao ano, sendo o Brasil o segundo maior mercado no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. “Dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), os brasileiros gastaram cerca de R$ 16,7 bilhões em 2014, com produtos e serviços para bichos de estimação”, acrescenta Victor.  
http://www.vegpet.com.br>