A região vitivinícola de Lisboa, é  repleta de encantos a desvendar para o público brasileiro.  E para  aprofundar ainda mais o nosso conhecimento sobre esta área, a CVR Lisboa  faz duas  Masterclass  para experts, no restaurante  Zena Cucina , para desfrutarmos de rótulos exclusivos – alguns ainda não disponíveis no mercado brasileiro.

A reputação da Região Demarcada dos Vinhos de Lisboa repousa na exuberância e diversidade de seus vinhos, influenciada pela variedade de solos, pelo relevo ondulado com suas mil encostas e exposições solares, pela proximidade do Oceano Atlântico e das brisas salgadas, além da marcante influência das serras que moldam todo o microclima envolvente. Este terroir singular, distinto das demais regiões portuguesas, confere aos vinhos uma frescura e salinidade excepcionais, proporcionando uma notável aptidão gastronômica e capacidade de envelhecimento.

A tradição secular na cultura da vinha e do vinho, que remonta aos tempos dos romanos e foi aprimorada posteriormente pela Ordem Religiosa de Cister no século XII, permanece viva até os dias de hoje, preservando suas técnicas ancestrais em locais específicos. São vinhos que narram a história desta região à beira-mar e as vivências das famílias e seus sonhos.

Imperdível!