O Visit USA aconteceu no último dia 7de agosto, em São Paulo, com uma área institucional que reuniu 38 expositores, representando os principais destinos, atrações e operadoras que vendem o produto Estados Unidos por meio dos canais de vendas das agências de viagens brasileiras.A edição da capital paulista terminou com a participação de 500 agentes de viagens e uma programação que além da área de exposições, incluiu cerca de 30 seminários educacionais para a atualização do público sobre as inovações em produtos e destinos turísticos dos Estados Unidos para o mercado brasileiro. No dia 09,  seguiu para Campinas, com a mesma programação no Hotel Royal Palm Resort

“A indústria do turismo tem um papel fundamental na economia dos Estados Unidos. O setor apoia 9,5 milhões de empregos em diferentes regiões e promove crescimento econômico. O Brasil tem sido tradicionalmente um dos principais mercados internacionais para destinos norte-americanos, e é por isso que o Visit USA tem tido todo esse sucesso por tantos anos”, disse o diplomata.

Segundo o Consulado dos EUA em São Paulo, as equipes consulares esperam processar mais de 1,2 milhão de vistos este ano, resultado da maior demanda de vistos de todos os tempos. Em média, a embaixada e consulados dos EUA no Brasil processam mais de 6 mil vistos todos os dias em seus cinco postos.

No ano passado, mais de 1,2 milhão de brasileiros visitaram os Estados Unidos e somente nos primeiros seis meses de 2023, o fluxo já chegou a 710 mil brasileiros, indicando recuperação contínua do impacto da pandemia. O cônsul comercial dos EUA em São Paulo, Elmer Richardson, reconheceu que ainda há trabalho a ser feito para atingir os 2,1 milhões de visitantes de 2019, mas disse que “esses números são encorajadores e evidenciam o duro trabalho que tem sido feito para atrair turistas de volta às cidades e parques dos Estados Unidos.”

 

A coletiva contou, ainda, com a participação de Patrick Yvars, diretor de Vendas para a Indústria de Viagens na América Latina do Visit Orlando; DT Minich, CEO do Experience Kissimmee, e Adriano Aguiar, executivo de Vendas da Hertz International, que juntamente com a Disney Destinations sãos os quatro patrocinadores oficiais do Visit USA 2023. Confira algumas das novidades destacadas pelos executivos:

Ainda dentro das celebrações pelo 100º aniversário da The Wat Disney Company, o Walt Disney World Resort, em Orlando, guarda para o final do ano a abertura do Journey of Water, Inspired by Moana, uma trilha interativa e divertida ao ar livre que também oferecerá aos visitantes a oportunidade de aprenderem mais sobre a importância da água e descobrirem sua personalidade lúdica – assim como Moana fez em sua heroica viagem. O EPCOT contará, ainda, com um novo bairro – World Celebration -, que terá jardins diferentes a cada estação e será palco de renomados festivais. Também, o EPCOT ganhará um espetáculo noturno com muita música, pirotecnia, lasers e iluminação especial.

A  Hertz International, anunciou que a partir de outubro os três veículos elétricos incorporados à frota da locadora no início do ano passado – Tesla Model 3, Tesla Model Y e Polestar 2 – já podem ser alugados nos Estados Unidos, com pré -pagamento no Brasil. Entre as vantagens estão o pagamento em reais, sem IOF, com parcelamento nos cartões de crédito em até 10x sem juros, garantia do câmbio do dia, e o ciente já viaja com o seu voucher emitido. Agências de viagens também se beneficiam porque recebem o seu comissionamento mais rapidamente. Somente considerando o primeiro semestre de 2023, os carros elétricos já representaram 11% das locações emitidas para os Estados Unidos.

Experience Kissimmee – Participou deste Visit USA com uma delegação liderada pelo CEO do bureau de turismo da cidade, DT Minich, e composta pelo time de relações públicas, vendas e marketing. A sales mission também incluiu um encontro com parceiros como Azul Viagens, Bonotel, Cruise America, Kennedy Space Center, Melia Celebration, Rentyl e Wild Florida para um café da manhã seguido de apresentações, reuniões, almoço e coquetel no Branco Espaço. Localizada a 25 minutos do Aeroporto Internacional de Orlando (MCO), Kissimmee oferece uma experiência férias repleta de opções com parques temáticos e atrações mundialmente famosas, atividades ao ar livre e muitas compras. Kissimmee é a capital mundial das casas de férias, com opções que variam de pequenos condomínios a mansões com até 15 quartos.

O Visit Orlando , destacou em sua participação o Orlando Travel Academy, ferramenta de treinamento on-line por meio da qual oferece ofertas exclusivas para os agentes de viagens. Entre as grandes novidades confirma para este ano, ainda, o início das operações do Brighline, trem que conectará Orlando a Miami. Além disso, reforça a divulgação de atrativos além dos parques temáticos – de experiências ao ar livre a atividades esportivas, passando pela diversificada oferta gastronômica e muitas outras opções disponíveis nos charmosos distritos da cidade.

A edição da capital paulista terminou com a participação de 500 agentes de viagens e uma programação que além da área de exposições, incluiu cerca de 30 seminários educacionais para a atualização do público sobre as inovações em produtos e destinos turísticos dos Estados Unidos para o mercado brasileiro.