Após dois anos de hiato, devido ao período de pandemia da COVID-19, o Visit USA, um dos eventos mais importantes do turismo norte-americano no país, voltou para ser realizado no maior mercado emissor de turistas para os Estados Unidos, o Estado de São Paulo. Este ano o patrocínio Master  foi do Visit Orlando, tendo Hertz International, Universal Parks & Resorts e Seaworld Parks & Entertainment como patrocinadores Platinum. A  edição 2022  aconteceu  hoje 24,em São Paulo, no hotel Intercontinental em São Paulo e  amanhã  acontecerá  no hotel Vitória Concept em  Campinas.

A the best Jussara Haddad, do consulado americano em São Paulo foto Tânia Müller

Patrick Yvars Travel Industry Sales Director Latin America at Viisit Orlando foto Tânia Müller

Entre os  expositores: Experience Kissimmee, Greater Miami CVB, NYC& Co (New York), Visit Orlando, St. Petersburg/Clearwater e Tampa Bay,. American Airlines, Copa Airlines, Delta Airlines e United Airlines, Abreutur, CVC, Diversa Turismo, Easy Travel Shop, Mondiale (Grupo Ancoradouro), Orinter, RCA, TBO Holidays e Viagens Promo, bem como os parques temáticos Seaworld Parks & Entertainment e Universal Studios. As redes hoteleiras estarão representadas pela BWH (Best Western Group) e Swan & Dolphin (Marriott). Na locação internacional de veículos, a Hertz, uma das patrocinadoras do evento.

Jussara Haddad e David Hodge, cônsul geral dos Estados Unidos em São Paulo – foto Tânia Müller

Um dos destaques deste ano,  foi o  painel sobre Diversidade e Turismo LGBT+, liderado pela IGLTA, e que contou com a participação de Dan Rios, Diretor de Marketing LGBT+ do Greater Miami Convention and Visitors Bureau, e Danielle Roman, representando NYC&Co. (Nova Iorque).  Esta é a primeira vez que o Visit USA trata o tema do Turismo LGBT+ com dois destinos ícones dos Estados Unidos, membros da IGLTA.

Danielle Roman, representando NYC&Co foto Tânia Müller

Durante o almoço o cônsul geral dos Estados Unidos em São Paulo, David Hodge,recebeu os convidados ao lado de Jussara Haddad , Scott Shawn   e E J Richardson do US Commercial Service.

E J Richardson do US Commercial Service foto Tânia Müller

Segundo EJ Richardosn  o evento foi uma surpresa. “Esta é a minha primeira edição. Cheguei ao Brasil durante a pandemia . A Jussara Haddad  merece parabéns pelo evento. Nosso papel enquanto Departamento de Comércio, é convidar  o brasileiro  a experimentar tudo o que os Estados Unidos oferece “ disse

Confira quem passou por lá nas fotos by Tânia Müller