O VisitEngland, em parceria com os órgãos nacionais de turismo da Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales lançou um padrão de marca e de mercado em todo o Reino Unido para fornecer ‘um elo de confiança’ para a indústria de turismo, à medida que o setor trabalha para reabrir.
A marca desenvolvida para fornecer suporte ao turismo ‘We’re Good To Go‘ é uma forma do setor demonstrar que está cumprindo as respectivas orientações governamentais e de saúde pública, com a realização de uma avaliação de risco de contágio ao COVID-19 e confirmação de que os processos necessários estão em vigor. A avaliação é gratuita e aberta a todos os negócios da indústria de turismo.
“Esse novo padrão irá mostrar para as pessoas que o setor de turismo, destinos e atrações está aderindo à todos os requerimentos necessários. Considerando a segurança em primeiro lugar, esse é um passo importante para colocar o setor em funcionamento novamente.” explicou Nigel Huddleston, ministro do turismo no Reino Unido
Para Patricia Yates, diretora do VisitEngland “Com milhões de empregos e economias locais dependentes do turismo em todo o país, é essencial que as empresas retomem suas atividades assim que os respectivos conselhos do governo permitirem aproveitar o ápice da temporada de verão na Grã-Bretanha”.
“Nós queremos que os visitantes possam aproveitar suas férias e apoiar as empresas com a certeza de que estão seguindo os procedimentos corretos. Nossa prioridade é garantir que o turismo se recupere para se tornar, novamente, um dos setores mais bem-sucedidos da economia no Reino Unido, e esse “elo de confiança” é um passo crucial no caminho de reconstrução da indústria.”
Segundo Gavin Landry, vice-presidente executivo do VisitBritain Americas “O VisitBritain está trabalhando arduamente para garantir um retorno forte e resiliente da indústria de turismo britânica. Os padrões requeridos da marca tranquilizarão os turistas brasileiros quando chegar a hora de viajar para a Grã-Bretanha novamente, uma vez que as empresas locais estão seguindo as diretrizes oficiais para recebê-los de volta com segurança e confiança”
Para obter o selo da marca, as empresas precisarão completar uma auto-avaliação através da plataforma online https://goodtogo.visitbritain.com incluindo uma lista de itens confirmando que implementaram os processos necessários antes de receber a certificação e o selo da marca ‘We’re Good To Go’ para exibição em suas instalações físicas e online.
As empresas do Reino Unido são avaliadas de acordo com suas respectivas orientações nacionais, incluindo os protocolos para distanciamento social e limpeza que devem estar em vigor. Na Inglaterra, as empresas devem estar alinhadas com as orientações oficiais do governo do Reino Unido para o setor, incluindo ‘Working Safely during COVID-19: Visitor Economy’ (Trabalhando com segurança durante o COVID-19: Economia de turismo). Um sistema de “alerta” garante que as empresas inscritas no padrão sejam notificadas de quaisquer alterações nas orientações oficiais.
Um serviço de atendimento telefônico fornece suporte e os avaliadores também irão realizar verificações aleatórias para garantir a aderência aos protocolos. Esse método foi desenvolvido em parceria com o Tourism Northern Ireland, VisitScotland e Visit Wales para garantir uma abordagem padrão por todo o Reino Unido, e inclui a participação de mais de 40 órgãos da indústria, incluindo a UK Hospitality, associação das principais atrações turísticas, a British Holiday & Home Parks Association, a British Beer and Pub Association e o National Caravan Council, bem como organizações de gerenciamento de destinos em todo o país. A auto-avaliação inclui diretrizes específicas para os setores, como acomodação, atrações, restaurantes e pubs, locais para conferências e eventos de negócios, operadores turísticos e de ônibus com sinalização para orientações adicionais da indústria conforme necessário.
O programa ‘We’re Good To Go’ está sendo administrado pelo VisitEngland, que já administra programas de avaliação há muitos anos.
Em paralelo, o VisitEngland também está lançando a campanha de informações públicas ‘Know Before You Go‘ para apoiar o turismo na Inglaterra, à medida que as empresas começam a reabrir, assegurando aos visitantes, conforme as restrições são levantadas sobre o que é seguro fazer e quando, com postagens de informações sobre os destinos e serviços disponíveis antes de viajar.