A Hipovita A, da Ibasa , é um suplemento de aplicação em via subcutânea , e essencial para o tratamento de diversas doenças que acometem animais de grande e também de pequeno porte, como os pets. O  produto rende duas vezes mais que as demais existentes no mercado.

 

 A vitamina A é um elemento indispensável para garantir não só a acuidade visual, mas o crescimento adequado e a diferenciação dos tecidos. A sua ausência pode causar sintomas como falta ou ausência de vitamina A, redução do crescimento, debilitação do sistema imunológico e baixa resistência a bactérias e também gerar doenças como o olho seco, comprometimento do aparelho respiratório e trato geniturinário.

Para tanto, é essencial que os donos dos animais fiquem atentos aos sinais e realizem periodicamente exames para checagem das vitaminas, a fim de acompanhar a  sua saúde “Embora seja vendida sem receita em agropecuárias, a Hipovita A deve ser utilizada de acordo com recomendação do médico veterinário que acompanha o animal, especialmente por ser injetável”, destaca a Veterinária Tamara da Ibasa – CRMV 11275.

Além da necessidade de suplementação em alguns casos, a Hipovita A também é recomendada para o tratamento de diversas infecções cutâneas ou doenças infecciosas, entre elas conjuntivites, queratoconjuntivites, olho seco, cegueira noturna, distúrbios nervosos como incoordenação muscular, passo vacilante e ataques convulsivos e distúrbios intestinais.