Hoje é o segundo dia do principal evento de turismo e viagens B2B da América Latina.  Ontem,  dia 03, o primeiro dia começou com a presença de autoridades, em cerimônia de abertura, Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, Fernando Fischer, Presidente da Reed Exhibition Alcantara Machado e Charlie Cracknell, Diretor Senior da Reed Travel Exhibitions, comentaram as novidades do evento e a importância do setor para os parceiros do mercado,. que em 2017, recebeu mais de 600 expositores de 50 países, incluindo hotéis, operadoras de turismo, cruzeiros, destinos entre outros segmentos relacionados ao turismo de lazer e negócios, gerando cerca de US $ 374 mil de novos negócios.

 

 A 6ª edição da WTM Latin America,  trouxe à capital paulista uma série de ativações promovidas pelos expositores. Entre os anfitriões brasileiros, tiveram o recifense Porto de Galinhas que lançou o projeto “Um mergulho em Porto de Galinhas”. Por meio de um dome inflável os visitantes puderam vivenciar uma experiência 360º deste destino tão requisitado pelos locais e turistas do exterior. Após o evento, o projeto seguirá em road show pelo Brasil, Argentina e Chile.

  A Cidade de Ilha Bela, no litoral paulista,  em sua estreia , investindo  para ser  o melhor destino  de natureza  do Brasil até 2020,  lançou  com um coquetel, sua nova marca  turística . Com o slogan “Ilhabela. Vida Natural”, a apresentação ao mercado é um dos pontos altos do novo Plano estratégico de Marketing Turístico, para além  de sol e praia.

 

Coquetel no lounge de Ilha Bela

O Peru, destino latino-americano presente no evento, realizou diversas ativações em gastronomia, esportes náuticos, natureza e arqueologia.

 

Sandra Doing Alberrdi do PromPerú foto Tânia Müller

 A Argentina  fez degustação dos vinhos para os participantes com direito  a uma aula especial feita com harmonização produtos da terra

Já o Chile promoveu uma degustação do drinque pisco sour e dos vinhos Valle de Colchagua e Cachapoal. 

Patricia Medeiros e Artur Tremper Farias do Wine Taste 360º no lounge do Chile foto Tânia Müller

No estande da Turquia, teve a apresentação da arte Ebru, uma técnica tradicional do país. O artista turco Garip Ay recria obras de artistas famosos, como Van Gogh, com pinturas inéditas usando a técnica em água negra.

 Para quem aprecia atrações norte-americanas, o luxo europeu ou as paradisíacas ilhas e praias brasileiras, pode degustar um pouco dessas novidades Este é o tom presente em cada canto dos pavilhões Azul e Branco que dita o principal evento de turismo e viagens B2B para  hoje, dia  4 e amanhã  5 de abril.  

Magda Nassar , presidente da Braztoa, foi conferir as novidades no WTM 2018 foto Tânia Müller

IrineoFerreira ,executivo de contas e Ana Carolina Melo, publisher da Editora Via – leia-se  Brasilturis Jornal, Melhor Viagem,Via G- tursimo e diversidade- foto Tânia Müller

José Madeira, Liz Bittner e Kevin Langston no lounge do Travel South USA foto Tânia Müller

Com diversos espaços para interação, rodadas de negócios e debates, o Corporate Travel Speed Networking ganhou destaque e elogios dos gestores de viagens. Don Williams, da Capemor Apartments, Reino Unido, reforçou a importância da WTM Latin America para promover estes contatos iniciais. “Temos o objetivo de expandir rapidamente a área de viagens corporativas. O Corporate Travel Speed Networking abriu diversas oportunidades neste sentido e realizamos ótimos contatos com grandes companhias multinacionais e outros players da região da América Latina neste segmento.”

Para quem busca conteúdo e inovação, o evento promoveu uma grade recheada de palestras e seminários.  Sobre o tema “Turismo na Era da Assistência”, Google ofereceu uma palestra ministrada por Aline Prado, Marketing Insights Lead da empresa. Por meio de análise qualitativa e quantitativa, o departamento focado em pesquisa da Google no Brasil traça o perfil de comportamento do consumidor num país onde existem 235 milhões de smartphones ativos. Daí a necessidade de fonte de dados altamente qualificada.

No espaço Seminar room, com um coquetel, foi lançado o Livro “Em Busca da Realidade Mágica” , de Paulo von Atzingen, trata-se de seu quarto livro de crônicas.

A Abracorp realizou a 2a edição do seu Fórum ,que contou com uma palestra ministrada por Lúcio Oliveira, sobre a tomada de decisões no mercado do turismo atual, além de uma painel de viagens corporativas com os principais associados da entidade.O painel de viagens corporativas e eventos contou com a presença de executivos da Alagev, Abracorp, Movida, Avianca, TMG e Unilever, que debateram as principais questões referentes ao segmento e quais são as melhores práticas do mercado para aprimorar os números.