A YË , de Curitiba,  criada por Enzo Yassuda e Juliana Erig, reúne o design e o trabalho artesanal em suas bolsas e acessórios confeccionados em madeira e couro.  A dupla encontrou nesses materiais resistência e maleabilidade, o que, com a produção feita à mão, resultou em produtos inusitados, de bens duráveis, harmoniosos e atemporais.

 

Ronaldo Fraga SPFW – N44
Rafael Chacon/ Fotosite-  foto: 

 

Em sua terceira colaboração para Ronaldo Fraga, a YÊ, no mesmo mood do desfile do estilista que aconteceu na edição N44 do SPFW, buscou inspiração na moda praia dos anos 20 e 30. Com total liberdade de criação, a dupla desenvolveu as bolsas com linhas inspiradas em arte déco e as traduziram para o contexto de praia.  

Ronaldo Fraga SPFW – N44
foto: Rafael Chacon / Fotosite

 Entre tamanhos grandes e pequenos, algumas lembram as tradicionais bolsas cestas, porém, podem ser usadas tanto na praia quanto no dia a dia. Nas cores bege e preto, todas as peças são dupla face, proporcionando mais versatilidade aos modelos. Para esta coleção, especificamente, Juliana e Enzo trabalharam com recortes a laser e apostaram em ter mais couro e menos madeira no produto, mas sem perder a identidade da marca, que sempre carrega os dois materiais juntos na mesma peça e realiza o processo de produção de forma artesanal.