Dando continuidade ao processo de formação de equipe para iniciar sua operação no mercado brasileiro, a Great Wall Motors Brasil anuncia que Zeca Chaves é o novo Head de Comunicação da empresa. Zeca se reportará a Oswaldo Ramos, CCO (Chief Commercial Officer) da montadora no país. Ele será responsável em criar e desenvolver a área de relacionamento com a imprensa da GWM Brasil e suportar o conjunto da empresa na estratégia comum de comunicação.

Zeca Chaves

 

Com formação em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP) e Gestão Estratégica de Negócios na Fundação Instituto de Administração (FIA), Zeca construiu uma sólida carreira de 27 anos como jornalista especializado no setor automotivo, com passagens pela Folha de S.Paulo, Automotive Business e Quatro Rodas, onde trabalhou por 19 anos e chegou a comandar a publicação.
Membro do núcleo de comunicação do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), o profissional ganhou o prêmio “+Admirado Jornalista da Imprensa Automotiva 2021” e foi um dos três finalistas da categoria Colunista, promovidos por Jornalistas & Cia. Ele também foi jurado das premiações Future Mobility of the Year (2019 a 2021), organizado pelo Korea Advanced Institute of Science and Technology, e Car Design Award (2016 a 2019), realizado pela publicação italiana Auto&Design.
“Além do orgulho de trabalhar numa das maiores fabricantes de veículos do mundo, estou muito feliz pela oportunidade única de fazer história. Não é comum poder participar do nascimento de uma montadora em um país, especialmente com um projeto como o da Great Wall Motors, que veio para revolucionar nosso mercado. Estamos falando de muita conectividade, recursos de segurança avançados e novas tecnologias energéticas”, afirma Zeca Chaves.