Lauro Andrade, idealizador da DW! Semana de Design São Paulo, apresentou as novidades da 12ª edição do evento que acontece de 11 a 19 de março. Uma delas foi a mudança de data, o que já era uma ideia, nesse ano foi possível e, oficialmente, a DW! passa a acontecer em março. Destaque também para a realização de mais de 200 eventos em 115 locais da cidade de São Paulo.

 

Neste ano a Semana de Design conta com 08 Distritos, sendo sete presenciais e um digital, dentre os inúmeros eventos vale destacar os âncoras como o BOOMSPDESIGN – fórum que promove a cultura do design e suas conexões com a arquitetura e a arte, idealizado por Beto Cocenza, que acontecerá no terraço aberto do edifício COPAN no Centro da cidade.  Ainda, no centro da cidade de São Paulo, outros 05 grandes eventos prometem agitar a região: a Feira na Rosenbaum (Galeria Zarvos), o Design na Metrópole (com 28 criativos na Galeria Metrópole), a exposição de livros raros na Biblioteca Mário de Andrade, três andares de exposições e intervenções no retrofit do Edifício Virgínia e a feira Rasga e Quebra na Ocupação Nove de Julho.

Inédita no circuito, a região do Baixo Pinheiros estreia com 14 criativos e empresas de design, moda e gastronomia, com espetáculo de dança na abertura no dia 11/03, sábado, às 17h, no Instituto Tomie Ohtake.

Entre as centenas de marcas participantes, destaque para as patrocinadoras Docol, Portobello Shop e Suvinil. A Docol hospeda o QG DW! e os DW! Talks na Casa Docol da Alameda Gabriel Monteiro da Silva e traz coleções sustentáveis, escultóricas e tecnológicas. A Portobello Shop lança linhas de revestimentos e móveis assinados por grandes criativos brasileiros. A Suvinil olha para um futuro sustentável e colore a DW! com os matizes do Revela 23+.

A Peugeot, que possui design entre seus pilares e diferenciais, não poderia ficar de fora. O Novo Peugeot e-2008 é o carro oficial da 12ª edição. Pensando em mobilidade e tendências, a PEUGEOT entrega ao evento uma experiência de condução energizante com seus modelos 100% elétricos. Com um design incomparável e experiência de condução única, os modelos propagam beleza e conforto com amplo pacote de itens de segurança e tecnologia.

 

O evento conta com os  apoiadoras : D&D Shopping recebe a festa de abertura da DW! 2023, dia 13/03, das 18h às 22h, preview do Salão de Milão e mostra afetiva que visita a capital italiana do design. A Abimóvel, no âmbito do projeto Brazilian Furniture, com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), traz ao país jornalistas e formadores de opinião internacionais com programação exclusiva na DW!. O shopping Lar Center sedia o distrito norte e apresenta a exposição interativa inédita de arte contemporânea “Design para Ver e Comer”, com curadoria dos Decornautas.

Ainda na linha de inaugurações, no dia 16/03, a partir das 14h, o Shopping Cidade Jardim abre sua área Home & Design, com 28 lojas especializadas em decoração e arquitetura.

Distrito Alameda Gabriel Monteiro da Silva::  43 LOCAIS – Concentra o maior número de locais : ABD – QG Oficial, Associação Alameda Gabriel Bontempo, Breton, Muur Estúdio, Casa Almeida , , Docol, Casa Mansur , Celdom, Cidad3, Colomix, CRIARE, Donaflor, Donatelli, El Espartano, Empório Beraldin, Estar Móveis, Etel, Fabrilis, Fahrer Florense, Franccino Casa, Franccino Giardini, Interbagno, Itens, Lider Interiores Lumini, Maison&Objet – Meeting Point, Marcelo Lopes Design, Mekal, Mula Preta, Novo Ambiente E, NPK Mármores, Ornare, Ovoo, PortoBello Shop, QG Oficial DW! + DW! Talks na Casa Docol, , Saccaro, Sierra Móveis, Taag Tecnologia ,Tapetah, Tidelle e Uniflex .

Distrito D&D Shopping : 6 locais :D&D Shopping,Florense,Franccino Casa, Franccino Giardini, Ornare e PortoBello Shop

Distrito Jardins ,Ibirapuera, Moema e Sul: 24 locais- Ovo, Alberflex, Artefacto, Aetrfacto Beach&Country , Bed and Room, Dell Anno Atelier Docol, SP Haus, Externa, Fani Metais e Acessórios , Fast Shop  Ibirapuera, Fats Shop Iguatemi, Fway, Galeria Idea!Zarvos, Jader Almeida, Maiori Casa SP, Aiori Casa SP,  Mosarte, PortoBello Shop, Revista Kasa , Roca, Spot Casa  , Zeea   Mobiliário, Suvinil, Decor.

 

Distrito Pinheiros,Vila Madalena e Oeste :11 locais Alessandra Delgado Design,Arti Móveis, Circuito Baixo Pinheiros , Formica Brasil, galeria Botânica, Instituto Tomie Ohtake,Loja da Feira Rosenbaum, Museu A Casa- Loja , paola Muller design, Plataforma 4, casa Guarda Mundo.

 

Distrito Centro, Paulista e Higienópolis: 27 locais: Arte e Desihn Têxtil Brasileiro,Biblioteca Mário de Andrade,BoomspDesign, By Kamy Verde, D ecor Social,Decoralle Tapetes, Doimo, Elements, Estúdio Paulo Alves, Fani Metais e Acessórios,Feira na Rosenbaum- Galeria Cond.Zarvos, Rasga e Quebra- Feira de Impressos e Cerâmicas,Design na Metrópole, Galpão Central, IAB São Paulo,IED São Paulo,  Japan House,  Ilion Partners,- Terraço Copan, Luxin Iluminação, Maximiliano + Granistone , Metaforma Mush Eco, Prêmio Salão Design, Refúgios  Urbanos , Edifício Virgínia por Somauma , Roteiro São Paulo  360, Citas

Distrito Shopping Lar Center e Noret :3 locais: Fats Shop,Franccino , Shopping Lar Center

Distrito Shopping Cidade Jardim: 1 local-Shopping Cidade Jardim

 

Os eventos realizados no festival acontecem em diversos formatos como exposições, instalações, palestras, tours, talks, seminários e outros. Quase na totalidade, gratuitos. Maioria abertos ao público em geral, para consumidores finais e profissionais do segmento.

A programação oficial detalhada estará disponível no site do festival:

www.designweekend.com.br.