23ª edição do Concurso Vinhos e Destilados do Brasil – CVDB acontece de 19 a 22 de setembro na capital paulista, e as inscrições e envio das amostras se encerram em 12 de setembro. Essa edição conta com apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, da Consevitis RS – Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul, da Associação Gaúcha de Vinicultores (Agavi), do SindVinho – Sindicato da Indústria do Vinho MG, do IBRAC (Instituto Brasileiro da Cachaça) e da SP Vinhos.

 

No concurso serão selecionados vinhos Brancos Tranquilos, Tintos Tranquilos, Secos Rosados Tranquilos e Espumantes Brancos, Rosados ou Tintos. Já na categoria dos destilados estão os produzidos à base de cana de açúcar, de bagaço de uva (grappa), de vinho (Brandy ou conhaque), gins, vodcas, licor, tequila e rum.  As amostras serão provadas às cegas por equipes de degustadores e jornalistas especializados em cada uma das categorias, e as que obtiverem as respectivas pontuações necessárias receberão os seguintes prêmios: Grande Medalha de Ouro, Medalha de Ouro e Medalha de Prata.

 

É presidido pelo jornalista especializado Eduardo Viotti, que acumula extensa experiência nesse segmento e participa como jurado internacional dos principais concursos do mundo. Segundo Viotti, o CVDB se posiciona como uma importante vitrine do setor para os mercados internacionais de exportação.

 

 

O regulamento e as inscrições das amostras para participar podem ser feitos diretamente com a promotora dos eventos. Cada amostra concorrente deve ser apresentada com seu respectivo formulário de inscrição, totalmente preenchido e enviado até o dia 12 de setembro de 2023.

 

As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site ou pelo e-mail concurso@marketpress.com.br