A 29ª edição do INSPIRAMAIS, salão que lançará mais de mil materiais inovadores e sustentáveis para as indústrias de calçados, confecções, móveis e bijuterias entre os dias 23 e 24 de janeiro do próximo ano, está com inscrições abertas para rodadas de negócios com fabricantes de bolsas e acessórios. As inscrições são para expositores do salão e limitadas pelo e-mail relacionamento@assintecal܂org܂br.

O   evento deve reunir mais de 150 expositores de insumos e materiais que receberão a visita de 7 mil pessoas do Brasil e de parte do mundo, e  é uma promoção da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário (Abimóvel) que acontece no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS. E a realização é do programa Brazilian Materials e a parceria do Sebrae Nacional.
Segundo a  gestora de Marketing e Relacionamento da Assintecal, Aline Santos, ressalta que as expectativas são positivas, diante de um aumento da demanda por materiais inovadores e sustentáveis, que serão a maioria dos produtos expostos no salão. “As empresas buscam, cada vez mais, fornecedores de materiais que produzam não somente com qualidade, mas também com sustentabilidade. Diante disso, temos 13 produtoras de bolsas e acessórios de todos os portes confirmadas, que, juntas, produzem mensalmente mais de 60 mil unidades”, adianta a gestora.
Estão confirmadas nas rodadas as empresas Agali, Balaia, Bozzolo, Carmen Steffens, Couro Total, Eduard Leather/Falk Couros, Marcia Alvarez Bags & Shoes, Northpak, Relicário Bolsas e Pastas, Soulier, Studio Bag, Trapezio Bolsas e Victor Hugo. Segundo Aline, as fabricantes de bolsas inscritas buscarão nas rodadas couros, enfeites, metais, hotfix, aviamentos, têxteis, zíperes, adesivos, colas, elásticos, fitas, etiquetas, fios/linhas, forros, metais e adornos de plástico. As rodadas estão marcadas para o primeiro dia do INSPIRAMAIS (23) a partir das 15 horas.