A 29ª edição do INSPIRAMAIS, salão que lança mais de mil materiais inovadores e sustentáveis para as indústrias de calçados, confecções, móveis e bijuterias inicia amanhã (23), em Porto Alegre/RS. No evento, que acontece no Centro de Eventos FIERGS, são esperados cerca de 150 expositores que serão visitados por 7 mil pessoas em dois dias de salão.

 

A coletiva de imprensa acontece  a partir das 11h30 , na Arena de Inovação (espaço onde ocorrem as palestras do evento). Participam : Gerson Berwanger, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), a superintendente da Assintecal, Silvana Dilly; o estilista e coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa da Assintecal, Walter Rodrigues; o presidente-executivo do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), José Fernando Bello; Fernando Valente Pimentel, diretor-superintendente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit); a diretora-executiva da Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário (Abimóvel), Cândida Cervieri; dirigentes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil); autoridades e políticos ligados ao setor.

Uma promoção da Assintecal em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário (Abimóvel). A realização é do programa Brazilian Materials e o patrocínio do Sebrae Nacional.