Celebrando sua 30ª edição e em um momento em que o setor cresceu 17,2% no 1º trimestre, a ABF Franchising Expo traz neste ano 129 novas marcas expositoras  ingressantes no setor ou que estão há no mínimo cinco anos sem expor, além de empresas fornecedoras. O número equivale a cerca de 30% do total das mais de 400 marcas expositoras e está em linha com o crescimento de 6,8% do número de redes no setor registrado em 2022, que totalizou 3.077 marcas. Iniciativa da Associação Brasileira de Franchising, começa hoje  dia  28 de junho  e vai até o dia  1º de julho, no Expo Center Norte, na capital paulista.
Para Tom Moreira Leite, presidente da ABF, “ver essa profusão de novas marcas expositoras, dos mais variados segmentos e áreas de atuação na feira da ABF a cada ano, e, em especial, neste período pós-pandemia, é um reflexo do dinamismo, da criatividade, da capacidade de se reinventar que o franchising brasileiro possui. Além disso, é igualmente muito salutar contarmos com mais de 400 marcas expositoras, o que reforça ainda mais a dimensão não só da ABF Expo, reconhecidamente a maior feira de franquias do mundo, como também do franchising no País”.
De acordo com Marco Basso, CEO da Informa, “boa parte dos expositores desta trigésima ABF Expo já havia reservado seus espaços no ano passado, confirmando o grande interesse em garantir sua participação nesta edição que também considero histórica pelo novo momento de retomada que estamos vivendo. É interessante notar que o evento vem atraindo marcas de cada vez mais nichos e mercados, tornando ainda mais diversa e produtiva a visitação”.

A ABF Expo 2023 traz entre as novas expositoras marcas tradicionais, ingressantes no mercado e negócios em nichos em alta ou que ainda são pouco explorados, além de redes de indústria e comércio de produtos para padarias, locação de brinquedos, ensino de futebol e inglês para crianças entre 1 ano e meio e 7 anos, minimercados autônomos em condomínios residenciais, casas de repouso para idosos e outros.

Dentre as marcas tradicionais estão Bayard (Saúde, Beleza e Bem-Estar), Casa Bauducco, Coca-Cola Femsa Brasil, General Prime Burgers, KFC, Pizza Hut e Popeyes (Alimentação); Castor (Casa e Construção); Embracon (Serviços e Outros Negócios), e Grupo Ultra (Saúde, Beleza e Bem-Estar). No rol das estreantes estão Bolo da Madre, Boteco do Manolo e Chocolateria Gramado (Alimentação); Clínica Biaviatti (Saúde, Beleza e Bem-Estar); Ensina Mais Turma da Mônica (Educação); Milon (Moda); Vai Voando (Hotelaria e Turismo), Viva Eventos (Entretenimento e Lazer); Biocare, Cashin, PX Creative Lab e Sua Quadra (Startup), e as redes internacionais Bariuma Japanese Ramen, Fuwa Fuwa Pancakes e The Original Hot Chicken (Alimentação), La Papelaria (Casa e Construção), além da Associação Portuguesa de Franchising (APF).
Já entre as marcas que atuam em nichos que estão em alta ou são ainda pouco explorados, temos: Açaí no Kilo e Bread King (Alimentação); Credbiz, Credfácil, EasySolar, FreeFaro e Mulheres Habilitadas (Serviços e Outros Negócios); Energ Geradores (Casa e Construção); Facilitoy (Entretenimento e Lazer); Little Kickers (Educação); Joaninha Brechó Infantil (Moda); Market4U e Químea (Serviços e Outros Negócios); R-Crio – Células-Tronco e Solary Ville (Saúde, Beleza e Bem-Estar), e Santa Carga (Comunicação, Informática e Eletrônicos).

Todos os 11 segmentos classificados pela ABF estão representados na feira deste ano: Alimentação (Food Service e Comércio e Distribuição), que se destaca com o maior número de novas marcas; Casa e Construção; Comunicação, Informática e Eletrônicos; Educação; Entretenimento e Lazer; Hotelaria e Turismo; Limpeza e Conservação; Moda; Saúde, Beleza e Bem-Estar, Serviços Automotivos e Serviços e Outros Negócios.
Ingressos online já estão à venda e com desconto – Atenção, pois a venda de ingressos online para a 30ª ABF Franchising Expo está aberta. Os interessados em visitar a maior feira de franquias do mundo já podem garantir seu ingresso. O primeiro passo é realizar o credenciamento online pelo site, o que facilita a entrada na feira, evita filas e garante o desconto de antecipação sobre o preço da bilheteria local. Ou seja, a compra do ingresso online sai pelo valor promocional de R$ 80, mesmo durante a realização do evento, de 28 de junho a 1º de julho. E na bilheteria local, a venda de ingressos terá o custo de R$ 100 (sem o desconto). Cada ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos 4 dias do evento.