A CVRVV, Comissão de Produtores de Vinhos da região portuguesa de Vinhos Verdes estará mostrando novidades no seu stand, na 2ª edição da  ProWine ,que acontece entre os dias 27 e 29 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O Brasil é o terceiro maior mercado que importa e consome Vinho Verde e para estreitar cada vez mais a relação com clientes (importadores, distribuidores e food service), além do consumidor final,  em parceria com várias vinícolas da região, apresentam todas as novidades e lançamentos, incluindo vinhos verdes, rosés, brancos e tintos. Uma vez que a região não produz somente vinho verde, mas sim todos os estilos, inclusive pet-náts e aguardente.

Dora Simões foto Fabrice Demoulin/ divulgação

 

A CVRVV também tem outra novidade: eleita por unanimidade, Dora Simões assume o cargo de presidente da Comissão da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) ela é a  primeira mulher a ocupar o cargo na Comissão. Seu mandato  vai até 2025 podendo ser reeleita.  Já Celeste do Patrocínio assume a Presidência do Conselho Geral.

Além da presença na feira, a Comissão dos Vinhos Verdes promoverá várias ações e eventos com profissionais da área e imprensa nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.  “O Brasil é muito importante para nós, temos um carinho especial pelo país e por seus profissionais que estão sempre ávidos a conhecerem sobre nossos vinhos, tanto que sempre priorizamos por uma agenda repleta de atividades em formação e degustações, provas quando temos oportunidade de estarmos presente no Brasil”, diz um dos porta vozes da CVRVV.

 No dia 27, durante a ProWine em um espaço anexo dentro do mesmo pavilhão da feira, a CVRVV realizará um Seminário com o tema “Os Vinhos Verdes Premiados do Concurso 2022”. Prova destinada a profissionais da área e imprensa.  

Em números, a produção de vinho verde cresceu mais de três milhões de litros em 2021, mais especificamente 84,9 milhões de litros (2021), acima dos 81,8 milhões registrados no ano anterior (aumento de 3,7%). Com exportação para 104 mercados, sendo o Brasil um dos mais importantes. Números que tendem a aumentar em 2022.