A 31ª edição do Minas Trend, maior salão de negócios do segmento da América Latina , promovido pela FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais-, que  acontece  entre os dias 16 e 18 de abril , conta com uma programação repleta de atividades que abrangem tanto o Minascentro quanto outros locais icônicos de BH, como o Museu da Moda de Belo Horizonte (Mumo), espaços do Circuito Liberdade e o P7 Criativo, assim como ambiente virtual, vai mostrar  lançamentos das coleções de Primavera/Verão 2025. Serão mais de 100 marcas distribuídas nos setores de vestuário, joias e bijuterias, bolsas e calçados, lingerie, moda-praia e sleepwear, além dos segmentos Kids, Baby e Teens, estreantes na feira.

Nesta edição o tema “Onde a moda movimenta o mercado”, ressalta o evento como uma verdadeira vitrine de tudo que é criado, produzido e comercializado no mercado da moda mineira e brasileira.  Além disso, o evento reforça seu papel de conectar pessoas, atualizar as tendências do setor e capacitar os participantes com uma programação de conteúdos voltada aos negócios.

De acordo com Mariângela Marcon, presidente da Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios da FIEMG e também do Sindivest JF-GV, a conexão e a interatividade propostas nas últimas edições refletiram novas possibilidades e negócios com a moda. A importante novidade da edição é que o evento se transforma e expande, pois abriu as portas para cidade e trará um novo formato de participação, o projeto Minas Trend Showroom, que contará com 18 marcas de vestuário participando diretamente de suas sedes. “Traremos para Belo Horizonte o movimento da moda, onde além do Minascentro, diversos pontos da cidade estarão recebendo compradores de todo Brasil.”

Entre as novidades da temporada, a moda infanto-juvenil (de zero a 16 anos) ganha destaque no Minas Trend Kids – Baby e Teens. A ação, iniciativa da Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios da FIEMG, com o apoio do Sindivest-MG, irá participar, pela primeira vez, com 20 marcas no Salão de Negócios.  Uma realização do SESI, SENAI e FIEMG, com apoio master do Sebrae-MG e patrocínio da Codemge e conta com apoio do Jornal Estado de Minas.