Um Brinde do Outro Mundo: Prepare-se para ser seduzido pelos sabores intensos e misteriosos do Casillero del Diablo Devil’s Carnaval. Este vinho é uma verdadeira poção mágica, perfeita para encantar seus convidados e deixar a noite ainda mais eletrizante. Saúde, se tiver coragem!

A endiabrada e nova linha Devil’s Carnaval
Foto Acervo Concha Y Toro

  1. 🍸 Maria Sangrenta no By Koji 🍸 @bykoji

Explosão de Sabores Assustadores: O By Koji se transformou em um caldeirão de delícias, e a Maria Sangrenta é a estrela da noite! Com um toque especial do chef e ingredientes secretos, este drink é uma verdadeira experiência sensorial. Prepare-se para sabores que vão desde o picante até o refrescante, uma combinação que vai deixar até os fantasmas pedindo mais!

Bloody Mary, um clássico sangrento! foto acervo By Koji

 

  1. 🔥 Fireball: solte seus dragões! 🔥 @fireball.br

Fogo na Noite de Halloween com Dragonade: Elaborado com Fireball, um licor de whisky com sabor de canela, este drink é pura celebração. Seu preparo pede 50ml de Fireball Whisky, 20ml de suco de limão taiti, refrigerante de limão, limão siciliano para decorar e, claro, muito gelo. Simples e ideal para comemorar todas as noites incendiárias e “calientes”.

 

Foto acervo Fireball

. 🍹 Frida: homenagem a uma das divas muertas mais queridas e que ressuscitam em nossos corações   🍹@santograo

 

 O drink “Frida” do Santo Grão é uma homenagem vibrante à icônica artista mexicana Frida Kahlo, especialmente celebrado durante a temporada de Halloween, quando o México comemora o Dia dos Mortos. Frida Kahlo, conhecida por suas obras intensas e coloridas, é uma figura lendária que transcendeu as barreiras da arte, tornando-se uma diva eterna no reino de “los muertos”. Este coquetel é uma mistura perfeita de sabores, cores e cultura, capturando a essência da vida e obra de Frida.

Ingredientes:

  • 50ml de tequila (preferencialmente uma tequila de qualidade, para honrar as raízes mexicanas)
  • 20ml de licor de flor de sabugueiro
  • 15ml de suco de limão fresco
  • 10ml de xarope de agave (para adicionar um toque doce e remeter ao néctar mexicano)
  • 1 fatia de pimenta jalapeño (para um toque picante, evocando a paixão e intensidade de Frida)
  • Folhas de hortelã frescas (para frescor)
  • Gelo
  • Sal grosso e pimenta caiena para a borda do copo
  • Fatia de limão e uma flor comestível para decoração

Modo de Preparo:

  1. Comece preparando o copo: umedeça a borda do copo com a fatia de limão e depois passe-a numa mistura de sal grosso e pimenta caiena, criando uma borda temperada e colorida.
  2. Em uma coqueteleira, adicione a tequila, o licor de flor de sabugueiro, o suco de limão fresco, o xarope de agave e a fatia de pimenta jalapeño.
  3. Acrescente as folhas de hortelã e, com um pilão, macere suavemente para liberar os aromas e sabores.
  4. Adicione o gelo à coqueteleira, feche bem e agite vigorosamente por cerca de 15 segundos, até que a mistura esteja bem gelada.
  5. Coe a mistura para o copo preparado, garantindo que a pimenta e a hortelã fiquem retidas na coqueteleira.
  6. Decore com uma fatia de limão na borda do copo e uma flor comestível, trazendo um toque de beleza e cor ao drink, remetendo às famosas coroas de flores usadas por Frida Kahlo.
  7. Sirva imediatamente e brinde à vida, à arte e à inesquecível Frida Kahlo!

Este coquetel não é apenas uma bebida, mas uma experiência sensorial que leva você a uma viagem ao coração do México, celebrando a tradição, a arte e os sabores intensos. É a escolha perfeita para brindar o Halloween e o Dia dos Mortos, homenageando uma das maiores divas do México e do mundo artístico. Salud a Frida Kahlo!

Frida, drink sugestão do Santo Grão foto Renata Kerkmeester