No próximo dia 17 de fevereiro,  a dupla de moda líderes em design sustentável VIN + OMI ,apresenta a primeira peça de vestuário do mundo feita de castanhas, encontradas no Reino Unido.  Trata-se de um  novo processo de geração de tecidos, que mostra uma nova forma de trabalhar com os resíduos vegetais.

Em um ano de redefinição para o hotel, este retorno  vai  mostrar a última coleção em um desfile de moda espetacular no The Ballroom.  Estudiosos da ciência os designers, desenvolveram uma maneira de fundir a  polpa de castanha,  para fazer um couro vegetal durável e impermeável. A maioria dos couros de cogumelos e frutas requer a adição de aditivos artificiais. O couro de castanha oferece um avanço na moda sustentável.

Este show também apresentará inovações da colaboração contínua do designer com Sua Alteza Real, o Príncipe de Gales, que analisa as maneiras pelas quais as propriedades rurais do Reino Unido utilizam seus resíduos e fornecem soluções sustentáveis. Vários materiais foram adquiridos da Highgrove Estate para serem transformados em belos tecidos, incluindo: varas de salgueiro transformadas em têxteis e urtigas feitas em vários tecidos.

Vasos de plantas difíceis de reciclar foram combinados com elementos descartados da indústria de fabricação de guitarras para criar jóias que serão exibidas na passarela. As roupas de impressão são feitas de tecidos processados a partir de tubos de tinta plástica descartados da marca de arte líder Daler-Rowney, bem como portfólios e telas de arte recicladas e roupas recicladas.

Outro destaque do show será um look feito com as pontas de ourela de tecido da principal fábrica de tecidos escocesa, Johnstons of Elgin. Isso dá continuidade a uma colaboração para explorar novas maneiras de trabalhar com resíduos de fábrica e faz parte do programa de educação e sustentabilidade contínuos da VIN + OMI, onde os alunos aprendem novas maneiras de trabalhar. No show será mostrado os  acessórios de cabelo  feitos de plástico reciclado de resíduos de salão da KMS.