No próximo dia  dia 6 de dezembro, às 18hs será inaugurada, no Instituto Cervantes (Avenida Paulista, 2439) a exposição “O Caminho das Pedras”, de Mary Carmen Matias,  é gratuita e você pode visitar até o dia 23/12, das 16h às 20h (de segunda a sexta) e aos sábados, das 10h às 14h.

 

 

São 45 esculturas inéditas, tem a curadoria de Denise Mattar e produção cenográfica de Guilherme Isnard . A artista é reconhecida  por suas inúmeras esculturas ao utilizar materiais como metais e mármores e colecionando diversos prêmios. Foi durante a   pandemia,  que ela descobriu o misterioso “mundo das pedras”.

 

Segundo Denise Mattar.“De repente, isolada em sua casa no campo, a artista se viu sem material, sem oficina e sem ferramentas. Foi um momento de introspecção, meditação e sintonia com a natureza, que a fez olhar à sua volta. À maneira Zen começou a observar as pedras que estavam em seu jardim. Pedras rudes, duras, opacas, entranhadas de terra, que a remeteram ao poema de Drummond. Sim, no seu caminho tinha uma pedra!!! E assim, com a sensibilidade aguçada pelo isolamento, Mary foi percebendo que elas tinham diferentes texturas, cores e formatos, e finalmente decidiu interferir nas pedras agregando metais, porém mantendo sua essência”, define a curadora

Com a  sensibilidade aguçada pelo isolamento, Mary foi percebendo que elas tinham diferentes texturas, cores e formatos, e finalmente decidiu interferir nas pedras agregando metais, porém respeitando a essência de cada uma delas.E, respeitando as diferenças de cada pedra (algumas permitiram a presença do metal incrustado, outras não), nasceu a Exposição “O Caminho das Pedras”. “Foi uma jornada e uma experiência incrível conhecer as diferentes características de cada rocha e poder dar vida a cada uma delas”, declara Mary.