Nesta 29 ª edição do Inspiramais ,  que aconteceu entre os dias 23 e 24 de janeiro, em Porto Alegre/RS,  mais de 150 expositores, vindos do sul até o norte do país, ofereceram soluções em materiais para os segmentos calçadista, confecção, moveleiro e bijuterias.   A Canatiba Textil , empresa 100% vertical ,com sede em Santa Bárbara D’Oeste (SP), esteve expondo pela primeira vez.

foto Tânia Müller

 

A Canatiba  ampliou seus negócios com a criação de três unidades de negócios independentes: Denim Industry (denim da empresa), Special Fabrics com produtos de moda em PT, colors, resinados, linho, Tencel, produtos diferenciados, tudo o que não é jeans e, a mais nova linha de Utilitárius, voltada para uniformes, moda corporativa e profissional . Na ocasião mostrou suas novidades  baseadas  em sustentabilidade, mantendo uma lavanderia modelo que serve como laboratório dentro da fábrica para capacitar o cliente e, ajudá-lo a tirar o máximo proveito dos produtos. A têxtil vem ampliando esse serviço para a criação de novas peças com menor custo, menos consumo de água e químicos, melhorando os resultados com os artigos da empresa,utilizando  17 litros por metro de tecido enquanto o padrão de mercado é de 30 litros.

Marco Antonio representante da Canatiba foto Tânia Müller

A empresa pretende mudar a percepção do cliente em relação à empresa e melhorar a qualidade do mix oferecido, atendendo todos os segmentos, unindo custo x benefício em um tecido com melhor valor percebido, que saia do “lugar comum” e que explore novos horizontes com produtos inteligentes. Para 2024, o projeto é preparar toda a equipe comercial para que se tornem consultores, levando o melhor da empresa para que os clientes se surpreendam com o atendimento e essa nova experiência.