A  grife de luxo Montblanc tem uma coleção de escrita dedicada à obra icônica de Julio Verne, Volta ao Mundo em 80 Dias, com referências inspiradas nas aventuras e na cultura dos personagens Sr. Fogg e seu fiel escudeiro Passepartout na viagem de Bombain a Yokohama.

Júlio Verne narrou os personagens se embrenhando entre barcos, trens, trenós à vela e até sobre um elefante por uma floresta, enfrentando tempestades marítimas, fanáticos religiosos, sabotagens, ataques de índios e de lobos famintos, para realizar a ousada aventura.

Refazer esse roteiro é uma experiência única, ainda mais quando imortalizada em um diário de bordo com uma caneta Montblanc. A Maison convida a todos  a todos a reescrever essas viagens, de maneira única e pessoal, para terem sua releitura moderna do clássico da literatura mundial.

Os ícones da viagem estão presentes na edição Meisterstück Volta ao Mundo em 80 Dias Resina LeGrand & Classique. Composta por caneta-tinteiro, rollerball e esferográfica, as canetas dessa edição têm tampa e corpo em resina preciosa de cor antracite com o desenho de elefante gravado a laser na tampa.

Uma referência ao jogo de cartas que deu início à aventura, o clipe é decorado com um naipe de diamantes laqueados de vermelho e o cone é gravado com os naipes que simbolizam a aposta do Sr. Fogg e um padrão inspirado nas joias da princesa Aouda, por quem ele se apaixona. A gravação do balão de ar quente na pena é uma homenagem ao autor Júlio Verne e seu primeiro romance de aventura Cinco Semanas em um Balão, e ’20/10′ e ’14/11′ gravados ao lado marcam a partida de Fogg de Bombaim em 20 de outubro e de Yokohama em 14 de novembro.
Os instrumentos de escrita da coleção da Montblanc refletem essa passagem pela Índia, China e a chegada ao Japão por meio de elementos-chave dessas culturas, incluindo a estampa paisley indiana (usada nos xales de lã na região da Caxemira, na Índia, sendo inicialmente chamada de estampa cashmere) moedas chinesas do imperador Qing 5 e um padrão de onda tradicional japonês.

A gravação que adorna o topo representa o elefante Kiouni que transporta os aventureiros pela selva. Outros detalhes incluem o número ’80’ no topo da tampa, que marca a jornada completa do início ao fim, enquanto o número ’25’ na parte de trás da tampa assinala os dias de viagem de Bombaim a Yokohama.

A coleção de escrita Meisterstück Volta ao Mundo em 80 Dias inclui três versões de canetas:

  • Meisterstück Volta ao Mundo em 80 Dias Resina LeGrand & Classique com tampa e corpo em resina preciosa de cor antracite com o desenho de elefante gravado a laser na tampa, acessórios revestidos de ouro e a pena em ouro maciço. Disponível como caneta-tinteiro, rollerball ou esferográfica.
  • Meisterstück Volta ao Mundo em 80 Dias Doué Classique com corpo de metal coberto com laca antracite e tampa revestida a ouro gravada com padrões de boa sorte indianos, chineses, japoneses e a gravação do elefante. Disponível em caneta-tinteiro com pena em ouro Au750, rollerball ou esferográfica.
  • Meisterstück Volta ao Mundo em 80 Dias Solitaire LeGrand tem tampa e corpo em madeira com efeito de cor queimada, gravados com os padrões de boa sorte indianos, chineses e japoneses. A tampa traz a gravação de elefante revestida a ouro. Disponível em caneta-tinteiro com pena em ouro Au750, rollerball ou esferográfica.

Um conjunto de papelaria, com destaque para o caderno com capa de couro na cor antracite gravada a figura do elefante, bem como uma tinta especial em cor antracite, completam a coleção. Caneta, caderno, tinta, lugares incríveis e a inspiração que vem de Julio Verne: está pronto o roteiro para a viagem que vale cada linha de um diário de bordo.

A coleção Montblanc Meisterstück Volta ao Mundo em 80 Dias está disponível nas boutiques Montblanc e online. Para mais informações, visite a landing page: Link.