A Amazônia é fonte de vida e o tema da nova collab da Le Lis,  nesta 2ª parceria com a Ecoarts Amazônia, entidade que já assinou projetos com marcas de sucesso como Vista Alegre e Giorgio Armani. O coquetel de lançamento da nova coleção aconteceu na Le Lis Shopping Iguatemi , e contou com a presença de VIPs e famosos. As criações da Ecoarts contam histórias de sementes, árvores, rios, mitos e dos povos amazônicos, mostrando a dimensão imaterial da floresta. Parte das vendas são revertidos no plantio de arvores, num modelo circular de preservação.

As orquídeas nativas da flora brasileira, que contabiliza mais de 700 espécies, foram o ponto de partida para a criação de desenhos artísticos que reverenciam a profusão da flora nacional e estampam bolws, pratos rasos e de sobremesa, além de acessórios como toalhas e trilhos de mesa, assim como  na  coleção de roupas e acessórios da Le Lis, desenhada a quatro mãos: Marcia e sua irmã gêmea Marta. Que  apresentaram um conceito criativo que foi adaptado pelo time de estilo da marca para as roupas, acessórios e louças da collab.

Como contrapartida, a Le Lis vai plantar na região do Alto Xingu cinco mil árvores nativas amazônicas, que serão tagueadas e identificadas, por serem consideradas espécies em extinção hoje na floresta.

Maristela e sua mãefoto Tânia Müller

Segundo Maristela Miguel “Somos uma entidade sem fins lucrativos, registrada a mais de 18 anos, como organização da sociedade civil de interesse público,e ecoamos pela arte, daí o nosso nome Eco Art. Pegamos o resíduo da floresta e transformamos em obra de arte. Trabalhamos com parcerias de grandes empresas que fazem uma collab. Com a Vista Alegre, ganhamos  9 prêmios em design  e desde o lançamento, que foi em 2019,  das 5 fábricas, somos campeões de venda da marca.  Com a Le lis, já foi um sucesso a dois anos atrás ,  e sempre olhando para a Amazônia brasileira.Nesta coleção estamos  valorizando   as orquídeas e os insetos  que polinizam as mesmas, trazendo em cada peça  uma história , até nas biojoias, que são sementes . A floresta para nós é um luxo” afirmou

Drink servido na festa foto Tãnia Müller

Para Marcia Martins Miguel ,é através dos recursos das vendas de nossos produtos e serviços, e de doações que investimos em ações de sustentabilidade e plantio de árvores. “A ideia é propor um modelo de viabilidade para manter a floresta em pé, produzindo objetos que contem a história da Amazônia, que é a floresta mais falada, mas a menos conhecida. Você só pode preservar se você entende e conhece”, disse