A Bijoias – maior e mais completa feira de negócios do segmento de bijuterias e semijoias da América Latina, capitaneada pela expert Vera Masi, diretora da BB Eventos, está em sua 98ª edição, e acontece entre  os dia  25 e 26 de abril,  no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca,em São Paulo.  Destinada exclusivamente à lojistas, revendedores, atacadistas, distribuidores e profissionais da área, conta com  4 edições ao ano, nos meses de fevereiro, abril, agosto e novembro.

A expectativa de visitação desta 98ª Bijoias / Edição Lovely é de cerca de 3.8 mil profissionais, entre compradores, lojistas e revendedores autônomos, vindos de todas as regiões do Brasil e de toda a América Latina, com a participação de cerca de 88 Expositores, entre renomados designers e tradicionais indústrias, gerando negócios na ordem de R$28 milhões.

Nesta edição a sua programação conta com  a  exposição  Multiverso da Joalheria Diversos designers, alunos, ex-alunos e professores do IED, com propósitos diferentes em universos diferentes, mas com um ideal em comum, mostrar possibilidades, apresentar seus universos na criação de um multiverso aberto e sem barreiras.

Movimento Re/Torne , ação que  visa iniciativas sustentáveis que busquem adaptação às necessidades ambientais e de consumo. Idealizado pelo empresário Guilherme Zarpellon, da Zarpellon Joias.

E os s talks acontecerão no auditório,ao lado da sala de imprensa, e terão mediação da Luitha, apresentadora do reality show de empreendedorismo Shark Tank Brasil, do Canal Sony.

Os  painéis contam com os temas:

Sustentabilidade: dia 25 de abril às 14h30 -Transformar resíduos em joias e objetos de decoração sem exaurir os recursos naturais do planeta. Ressignificação de peças e reutilização de materiais. Convidados: Anna Boechat: artista plástica que transforma resíduo em joias  ,  Guilherme Zarpellon, diretor  da Zarpellon Joias , Nido Campolongo: artista plástico, designer e cenógrafo engajado em causas socioambientais, num eterno movimento de resgate, apropriação e transformação . Ecio Morais, diretor Executivo do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), entidade representativa da indústria e do varejo joalheiro nacional

Macrotendências + Cores Pantone® Verão 2024 25 de abril às 16h30 – Preparada pela equipe de experts em cores do Pantone Color Institute, a palestra aborda o direcionamento das tendências mundiais mais impactantes para o Verão 2024. Convidada: Blanca Lliahnne: CEO da empresa brasileira Lexus Groupe, distribuidora oficial da Pantone., que atua no mercado das cores e tendências desde 1985.

Processo Criativo 26 de abril às 14h30: “A criatividade é simplesmente conectar coisas” – Steve Jobs. Por onde começar o desenvolvimento de um novo projeto? De onde surgem as ideias e como fazer para materializá-las? Convidados: André Caperutto: Coordenador do One Year Joias do IED ,  Rô Maciel: Curadora do Espaço de Moda Bijoias e consultora de Imagem e Estilo,  Rose Benedetti, designer consagrada e precursora da bijuteria no Brasil  e Lorena Borja, pesquisadora e consultora dedicada a comportamento, produto e marca e professora da área de tendências.

Imperdível!