A tendência que está revolucionando o mundo da moda neste verão é, sem dúvida, o retorno triunfal da papete feminina. A peça foi bastante popular durante os anos 90, mas depois caiu em desuso por ser considerada antiquada na época. Porém, em 2024, o modelo voltou com tudo, trazendo conforto, praticidade e estilo para os pés das mulheres. Para saber como montar um look com a papete sem errar, a Lethycia Schluter Bondan, gerente de estilo da marca de calçados femininos Usaflex, reuniu algumas dicas e modelos para que você possa aproveitar a temporada mais quente do ano seguindo a principal tendência desta estação.

 

Para Lethycia, a grande vantagem da papete é sua incrível versatilidade, visto que ela harmoniza perfeitamente com uma gama diversificada de roupas, desde saias esvoaçantes, vestidos leves, shorts descontraídos, calças estilosas e macacões despojados. Para um look cheio de personalidade, também é possível fazer a audaciosa combinação com meias para um visual mais autêntico e arrojado. Segundo ela, “o segredo está em escolher peças que dialoguem com o estilo da sua papete, seja o modelo esportivo, casual ou refinado”.

 

Ao explorar as cores, também há um vasto leque de possibilidades. De acordo com a estilista, as tonalidades neutras, como preto, branco, cinza e nude, são sempre escolhas acertadas, conferindo um toque de elegância atemporal a qualquer conjunto. No entanto, ousar com cores vibrantes é a chave para montar um visual perfeito.

“Não sinta vergonha em ousar com cores intensas, como o vermelho, amarelo, verde ou o azul. Na verdade, apostar em uma paleta de cores forte é a chave para adicionar vitalidade e principalmente energia ao seu visual. Além disso, você pode explorar diferentes estampas sem medo, já que o animal print, floral, xadrez e listras estão em alta nesta temporada”, completa.