A primeira feira do calendário 2024 no segmento de móveis e alta de decoração da América Latina, a ABIMAD, iniciou o ano com expectativas positivas e recorde de público. Foram 23 mil visitantes na edição 37, que aconteceu de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, com mais de 138 expositores distribuídos em uma área de mais de 43 mil m².

Sucesso na última edição da ABIMAD, Léo Shehtman assina mais uma vez o lounge para clientes VIPs.  Que teve como parceiros a Sol Studio, Century, Iummi, Maisofa, Corbelli, Salva, Via Star, Uultis, Biasá, Linee, Quadrum & Art, De Lavie Decor e Marcos Quintas.

A sala da imprensa teve a curadoria da revista Casa e Jardim e o Best in Show teve 20 peças selecionadas por Thais Lauton, diretora de redação da revista. Já o lounge internacional teve como novidade ambientação feita pela produtora de decoração Débora Goichman Caruso.

A ABIMAD’37 também teve bons resultados na Rodada de Negócios Internacionais promovida pelo Abimad Export, projeto de fomento à exportação, junto com o programa ‘Quality for Export’ de capacitação das empresas parceiras para o mercado exterior, que este ano reuniu 60 associados. Além disso, a feira recebeu 50 importadores convidados como VIPs e outros 100 importadores credenciados voluntariamente, provenientes de 23 países – Estados Unidos da América, México, Canadá, Espanha, Arábia Saudita, Angola, Moçambique, Costa Rica, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, República Dominicana, Porto Rico, Chile, Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e Argentina.

Paulo Mourão, presidente reeleito da ABIMAD para o biênio 2024-2026, e CEO da Artesania Actual comenta o sucesso da feira. “Iniciamos 2024 de forma muito positiva para a indústria. Existem algumas tendências já perceptíveis nas coleções de móveis de alta decoração, que são a utilização de matéria prima natural mantendo em alta a conexão com o meio ambiente e sustentabilidade. É importante destacar a utilização de tecnologia nos móveis e a interação do usuário com o mobiliário, principalmente nos produtos modulares, que permitirão composições diversificadas para atender de forma individualizada as necessidades de cada um. E por fim, um toque de natureza dentro de casa, com a decoração voltada para elementos naturais e com componentes de design alinhados com o meio ambiente”.

Ainda, segundo o presidente da associação, somando as vendas realizadas durante a 37ª edição da ABIMAD com o que deve ser gerado ao longo do ano de 2024, estima-se que o setor tenha uma movimentação de 4 bilhões de reais.

A ABIMAD’38, edição de inverno da feira, que acontece anualmente no segundo semestre, este ano será realizada de 16 a 19 de julho