A Feira Agroleite, um dos maiores eventos do agronegócio no país, acontece dos dias 8 a 11 de agosto em Castro, no Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro/PR e reúne diversos setores nacionais voltados ao agronegócio. E pelo segundo ano consecutivo a MXF, fabricante de veículos off-road como motocicletas e quadriciclos participa como expositora, buscando apresentar seus produtos e mostrar a versatilidade de uso deles não apenas para entretenimento, mas também para a lida do dia a dia no campo.

Por esta razão, um dos carros chefes da montadora para a Agroleite é o quadriciclo Wolf 700, desenvolvido especialmente para atender às demandas do setor agrícola. Concebido com tecnologia de ponta, combinando resistência, potência e versatilidade, o quadriciclo é uma excelente ferramenta para os desafios diários enfrentados pelos produtores rurais.

Fruto de uma parceria da MXF com a Loncin, gigante chinesa e uma das principais fabricantes de motores, quadriciclos e motocicletas do mundo, o Wolf 700 é marcado por sua robustez e capacidade de adaptação a diferentes terrenos. Equipado com um motor de alto desempenho, o veículo proporciona agilidade e velocidade, tornando-o ideal para o transporte rápido em propriedades rurais extensas. 

Isso porque ele é munido com motor de 686cc, que entrega 49cv de potência e cilindro de alumínio com camada de Ni-SiC, o que garante uma melhor dissipação de calor e resistência ao desgaste e à  corrosão. São quatro válvulas e cabeçote, refrigeração líquida, baixa resistência de admissão e alta eficiência de injeção. Os 66Nm de torque, entregues a apenas 4.500rpm, oferecem uma experiência e performance superior aos ATV’s de mesma categoria.

A correia de transmissão CVT Power japonesa, com arranque forte e evolução contínua, proporciona uma direção tranquila e confortável, fator de extrema importância para os trabalhadores rurais que enfrentam inúmeras horas no campo. Este sistema exclusivo aumenta sua resistência e vida útil em até 30% e sistema de injeção eletrônica EFI Bosch garante qualidade e performance elevada.

Para se ter uma ideia, o sistema de admissão e exaustão de ar mais elevado, permite que o ATV atravesse profundidades de até 720mm, mesmo em terrenos extremos. Mesmo assim, apresenta estilo com rodas de liga leve, pneus all-terrain off-road, supensões independente com braço duplo, amortecedores (híbridos óleo e gás) de longo curso e  freio hidráulico a disco de 210mm  dianteiros e traseiros, aumentando também a segurança de frenagem.

Os representantes da MXF reforçam a versatilidade do Wolf 700 em suas aplicações no agronegócio. O veículo pode ser utilizado para diversas tarefas, desde a pulverização de lavouras e transporte de insumos até o auxílio na movimentação de animais e transporte de colheitas. 

Sua capacidade de carga com a capacidade máxima de carga de 230 kg e os racks frontais e traseiros, revestidos com plástico reforçado, é capaz de suportar objetos e acessórios com segurança, foi projetada para atender às necessidades específicas do setor, otimizando o trabalho e reduzindo o esforço físico dos operadores. O guincho elétrico para até 1360 Kg é controlado por um simples botão no guidão, e com o reboque traseiro podem facilmente retirar barreiras do caminho ou auxiliar em resgates, resolvendo de forma rápida desafios no lazer ou trabalho.

“O Wolf 700 promete ser um parceiro indispensável para os agricultores e empresas do agronegócio, proporcionando mobilidade, praticidade e confiança nas atividades do campo” ressalta Anderson Santi, da MXF.

A montadora ficará em um stand com cerca de 200 metros na Agroleite. Além da Wolf 700, outros produtos da MXF estarão em evidência, como a recém-lançada 270F, motocicleta nacional para amantes e profissionais do off-road, que tem feito muito sucesso no mercado nacional.