A Festa do Peão de Barretos (SP) receberá a tradicional Queima do Alho, hoje, domingo (23), no Parque do Peão de Barretos. Das 9h às 16h, onde convidados e visitantes acompanharão o concurso culinário entre comitivas de boiadeiros, vindos de todos os cantos do Brasil . conhaque presidente salton

 

Golden-King-

Para acompanhar os deliciosos pratos feitos pelos peões, a Salton está  levando  para o evento dois produtos para serem degustados: o aperitivo de carvalho Golden King e o Conhaque Presidente, que contemplam a categoria de destilados da empresa.

 

Representando a história dos peões boiadeiros, criadores do cardápio da Queima do Alho, várias comitivas saem de sua cidade natal, a cavalo, rumo a Barretos, carregando todos os aparatos que utilizarão no concurso. Um dos quesitos em julgamento, além do sabor da comida, é que os pratos elaborados precisam ser fieis ao estilo e tradição dos tropeiros que viajavam pelo Brasil no século passado levando boiadas e desbravando o país. No cardápio estão: arroz carreteiro, feijão tropeiro, paçoca de carne e carne na chapa. Todos cozidos no fogo de chão, sem utilização de nenhuma tecnologia. Vence o prato mais saboroso de acordo com a escolha dos jurados.

Com a presença de um trio elétrico e cinco duplas sertanejas para agitar o dia dos peões, a Queima do Alho promete manter a sua tradição de ser uma das principais atrações do maior rodeio da América Latina.