A designer e ourives, Amanda De Nardi, faz seu debut no MW com uma novidade para o segmento de joias. A coleção intitulada Luminar aposta em modelos criados com diamantes sintéticos, pedras que possuem as mesmas propriedades físicas e óticas de um diamante natural, mas sem o impacto ambiental causado na extração da matéria-prima por meio da mineração. São cerca de 20 itens irmãs de alta joalheria, que brincam com os formatos geométricos angulosos e trazem um toque minimalista, sofisticado e moderno, sem deixar de ser robusto. Brincos, chokers e pulseiras em que o prata, o branco e seus reflexos são os grandes protagonistas dessa linha exclusiva.  

foto Tania Muller

As gemas utilizadas foram produzidas em laboratório com a tecnologia HPHT (do inglês, high pressure high temperature), na qual partículas de carbono foram comprimidas e cristalizadas num ambiente controlado de alta temperatura e pressão, que reproduzem a força da natureza.

foto Tania Muller

Segundo a diretora criativa, Amanda De Nardi, o diamante sintético ainda não foi utilizado por nenhuma empresa nacional. “Somos pioneiros na produção do mix de peças com as gemas produzidas em laboratório. Estamos fazendo parte de um avanço tecnológico da indústria joalheira que transforma a experiência de compra”.

foto Tania Muller

Em tempos em que é preciso repensar processos de produção e consumo, a empresária mostra em sua coleção como é possível valorizar o design e o conceito estético, sem deixar de lado a responsabilidade social e ambiental como critério de trabalho.

foto Tania Muller

“Para seduzir o olhar, cada quartzo da coleção Lumiar tem cravação de design inédito com diminutos brilhantes CVD, que cumprem o papel de elevar a joia de prata e cristal à categoria de alto-padrão. Tudo isso feito por meio de uma produção sustentável”, afirma .