A Amcham Brasil, organiza uma sessão de diálogo entre empresas e governo sobre os resultados e encaminhamentos do Diálogo Comercial Brasil-Estados Unidos,  o evento acontece na próxima segunda-feira (6/11), às 14h. A reunião acontece  no auditório da sede da Amcham, em Brasília, para discutir oportunidades para intensificar e aprofundar as relações bilaterais a partir de ações em conjunto entre os governos das duas maiores economias das Américas.

O encontro, uma realização em parceria com a US Chamber Of Commerce e a CNI, contará com pronunciamento especial do Vice-presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin; da embaixadora dos EUA no Brasil, Elizabeth Bagley, e abertura do CEO da Amcham, Abrão Neto, da diretora-executiva Américas da US Chamber, Renata Vasconcellos, e do Presidente da Sessão Brasileira do Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos, José Serrador Neto.

Na parte aberta a imprensa participam também o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn. O debriefing do diálogo comercial Brasil-Estados Unidos será conduzido pela Secretária de Comércio Exterior do MDIC, Tatiana Prazeres, e a Subsecretária para Comércio Internacional do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, Marisa Lago.

O Diálogo Comercial Brasil-Estados Unidos é um dos principais mecanismo de cooperação econômica e comercial dos dois países. O diálogo existe desde 2006 e reúne o MDIC e o Departamento de Comércio dos Estados Unidos e foi responsável por entregas importantes nos últimos anos, como exemplos: o acordo de facilitação de comércio, convergência regulatória entre os países e melhorias em propriedade intelectual. O diálogo desse ano discutirá temas como economia verde, economia digital, cadeias de suprimentos e acordos de comércio.