A Galeria das Artes da Casa de Portugal inaugura  no   dia 26 de janeiro, a exposição fotográfica “A Cara de São Paulo”, em homenagem a Sampa. A exposição, conta com curadoria de Ana Maria Braga e do maestro João Carlos Martins, apresentando 20 personalidades que foram clicadas pela fotógrafa luso-brasileira Catarina Machado.

Palmirinha Onofre, Fausto Silva, Amaury Jr, Laura Cardoso estão entre os famosos convidados que estrelam a nova edição da exposição ao lado de nomes como o médico Dimas Covas, o muralista Eduardo Kobra, Maurício Kubrusly, o chef Rodrigo Oliveira, entre outros. Todos os convidados são nascidos ou não na capital, mas se reconhecem como paulistanos.

Ana Maria Braga foto Catarina Machado- divulgação

“Nesta exposição oferecida à cidade para comemorar os 468 anos de fundação, poderíamos retratar milhares de rostos e semblantes que muito bem representariam a diversidade desta grande metrópole, mas em cada edição queremos reunir novos personagens que representam e ajudam a escrever a história desta cidade”, afirma Ana Maria Braga.

João Carlos Martins, com a violinista, Cintia Nunes, foto Ilana MÜller

Segundo o  maestro João Carlos Martins , ele se sente muito honrado de ser curador ao lado da Ana Maria .”Esta exposição resgata não só a presença portuguesa na cidade, mas que também busca em vinte rostos a identidade pluralista e universalista de uma cidade que acolhe calorosamente quem aqui chega”.disse

A exposição acontece até 25 de fevereiro e tem entrada gratuita diariamente das 9h às 16h.

Vale a pena conferir!