Um dos locais mais sagrados e frequentados do mundo há mais de 160 anos, o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes receberá pela primeira vez o tenor Andrea Bocelli,  no dia 16 de julho de 2023 (domingo). Com repertório sacro, a apresentação será gratuita, aberta a todas as famílias e peregrinos que visitarem o Santuário neste dia.  Intitulado “Orações pela Vida”, o concerto, com realização da Dançar Marketing, integra um ciclo de apresentações em Santuários Marianos ao redor do mundo, oferecidas gratuitamente aos peregrinos. O cantor será acompanhado pelo coral e pela Orquestra de Pau Pays de Béarn, da cidade de Pau, na França, com regência do maestro italiano Carlo Bernini.

 

A primeira edição do projeto foi realizada no Santuário Nacional de Aparecida (Brasil, 2016, ano jubilar) e marcou a abertura das comemorações dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A apresentação contou com a presença da violinista norte-americana Caroline Campbell, da soprano cubana Maria Aleida, e do cantor brasileiro Daniel, acompanhados pela Orquestra Jovem e Coral Jovem do Estado de São Paulo, geridos pela organização social Santa Marcelina Cultura, sob regência do maestro italiano Carlo Bernini.

 

Em 2018, um ano após a canonização dos santos Francisco e Jacinta Marto proclamada pelo Papa Francisco, Andrea Bocelli se apresentou no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, para um recital que encerrou as celebrações do Centenário das Aparições. O tenor foi acompanhado da pianista francesa Elizabeth Sombart, da violinista ucraniana Anastasiya Petryshak, e da cantora portuguesa Ana Moura, sob a regência do maestro Carlo Bernini