O arquiteto Ruy Ohtake será homenageado no 10º Concrete Show South America, uma homenagem ao arquiteto em reconhecimento a todo seu trabalho com o uso de concreto. O Concrete Show South América é o  único evento na América Latina a reunir toda a cadeia produtiva do concreto e focado em tecnologia e soluções para a construção civil, que vai acontecer entre os dias 24 e 26 de agosto, no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes). No dia 24 de agosto, a partir das 14h30, Rui  fará palestra gratuita “Concreto: crônica e poesia (realizações)” 

 “Há 70 anos, a arquitetura brasileira vem utilizando o concreto porque permite a moldagem que o arquiteto desenha. A tecnologia do concreto tem avançado bastante nesses últimos tempos”, afirmou Ohtake.

Para o Concrete Show, o arquiteto organizou uma mostra de fotografias com 22 obras construídas e também desenhou duas peças exclusivas: uma indicada para escritórios, intitulada “Concreto em Movimento”, e uma banqueta para jardins e parques em forma oval. As peças foram desenvolvidas com a participação do programa de Pós Graduação em Engenharia Civil da Politécnica USP e são projetadas em concreto de alta tecnologia o que elimina a necessidade de ferro ou aço.