A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), por meio do By Brasil Components, Machinery and Chemicals, programa de apoio às exportações do setor mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), abriu inscrições para a Missão de Inovação para a Feira A+A, em Düsselforf, na Alemanha. A missão, que prevê também a possibilidade de exposição na maior feira de calçados de segurança do mundo, acontece entre os dias 24 e 27 de outubro.
A superintendente da Assintecal, Silvana Dilly, destaca que o objetivo da missão é explorar a identificar tendências, tecnologias e soluções para o mercado de calçados de segurança e promover negócios para os produtores brasileiros. “Durante os quatro dias de evento, nossa equipe buscará conhecer expositores e participantes para adquirir insights valiosos e estabelecer parcerias estratégicas que possam impulsionar a inovação na indústria”, explica a gestora, acrescentando que o evento conta também com uma extensa programação de conferências e palestras, além de ocorrer concomitantemente com o 38º Congresso de Segurança Ocupacional, promovido pela Associação Nacional de Segurança Ocupacional e Saúde da Alemanha.

Os insights proporcionados pela Missão estarão em um posterior estudo realizado pela Assintecal, visando detalhar tendências emergentes e oportunidades de inovação no setor de segurança e saúde ocupacional. “Isso permitirá que nossa equipe avalie o potencial de implementação dessas inovações nos materiais e componentes brasileiros”, avalia Silvana.
A expectativa de negócios para a feira alemã é positiva. Tendo exportado o equivalente a US$ 163 milhões em componentes e químicos nos primeiros cinco meses do ano, 11% menos do que no mesmo período de 2022, o setor está otimista quanto à recuperação no segundo semestre. “A participação em feiras do setor é fundamental para que a expectativa de crescimento de 5% no ano se concretize”, conclui Silvana.

As inscrições para a Missão estão abertas e são limitadas. Mais informações pelo e-mail relacionamento@assintecal.org.br“>relacionamento@assintecal.org.br.