Adriana Mazzucchelli clicada by Tânia Müller

Adriana Mazzucchelli clicada by Tânia Müller

 

Fundada em 1997, pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que conta com o apoio de voluntários que se dedicam a contar histórias para crianças e adolescentes hospitalizados, visando transformar a internação hospitalar num momento mais alegre, agradável e terapêutico, além de contribuir para a humanização da saúde, causa da entidade.

Este é o caso da cartorária formada em pedagogia Adriana Mazzucchelli Dias de Azevedo, cuja paixão é ler para as crianças do Hospital AC Camargo, na rua Tamandaré, em São Paulo. ”Minha mãe já era voluntária no AC Camargo a 30 anos e eu resolvi seguir seus passos” afirmou. “ Entrei na Associação Viva e Deixe Viver, fiz um curso de 1 ano de Contadores de História . Hoje sou cabeça de chave no hospital coordenando 14 pessoas . Todas 5ª feiras, ficamos em  média 2 horas lendo. Aceitamos livros e damos cursos para quem quiser fazer parte de nosso trabalho, que é muito gratificante” afirmou

 

contadores de história 1

Hoje, além dos 1.245 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 92 hospitais em todo o Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas Mahle Metal Leve, Pfizer, Mattos Filho Veiga Filho Marrey Jr. e Quiroga Advogados, Bradesco e Volvo, em São Paulo, Unimed Rio e Rede D’Or, no Rio de Janeiro, e Magazine Luiza, em Recife.

mude

No próximo dia 5 de setembro, das 9h às 12h, na sede da Associação Viva e Deixe Viver, na Rua Fortunato, 140 – próximo ao metrô Santa Cecília em São Paulo, acontece o tema “Narrando histórias com objetos” A atividade será ministrada por Sílvio Donisete Messias, contador de histórias do Viva e que tem em seu currículo atuações relacionadas à arte do palhaço, que atua no Hospital Estadual Mário Covas.

A oficina tem como objetivo explorar jogos de improvisação e estímulo do raciocínio através do uso de objetos cotidianos encontrados nas visitações hospitalares.

A ação também visa desenvolver a investigação do contador de histórias e sua capacidade de ver o mundo, podendo alterar a realidade, modificando-a naquilo que desejar

Preço R$ 70,00 (30% de desconto para voluntários do Viva)

(11) 3081-6343 e www.vivaedeixeviver.org.br