O Grupo Mezzo começou 2024 com inovação e continua assim com seus lançamentos para a Estética In São Paulo, que acontece de 13 a 15 de abril no Expo Center Norte, que continuam explorando todo o potencial dos exossomas. A marca é a primeira do Brasil a ter em linha esse ativo vindo das células-tronco que tem alto potencial regenerativo e de reparação para a pele e cabelos. Entre as novidades com exossomas temos uma terapia anti-acne, a junção ao PDRN para em máscara facial e lifting na área dos olhos e uma linha com foco na redução de gordura, celulite e tratamento de lipedema, além de um peeling em pó e também suplementação de aminoácidos para performance.

 

Conheça os lançamentos da Mezzo:

 

Para a face

Linha EyesXSOME – cuidado epigenético para a região dos olhos com produto home care para revitalizar a área delicada dos olhos. É um creme com fórmula avançada que inclui a tecnologia Exossoma + PDRN para regeneração celular, com efeitos anti-inflamatório, anti-envelhecimento, clareador, lifting de pálpebras, redução de olheiras, firmante, iluminador e rejuvenescedor. Oferece cuidado abrangente para olhos, reforçando o contorno, elevando a pálpebra, suavizando dobras e equilibrando os níveis de cortisol na pele ao facilitar a comunicação celular. Também conta com a versão Profissional, um concentrado biomodulador que trabalha no triângulo do olhar com tecnologia Exossoma + PDRN, promove ação global na área dos olhos, atua na regeneração da pele, através da comunicação celular promovendo rejuvenescimento e tratando olheiras, rugas e pálpebras. Além disso, age como anti-inflamatório e clareador, restaura a firmeza da pele com um efeito de elevação da pálpebra superior, ilumina, reduz as olheiras e as rugas.

 

“O PDRN, é um biomodulador celular amplamente utilizado para a reparação e regeneração celular, trabalha como um bloco de construção no DNA, reparando as células danificadas da pele, estimula a produção de colágeno e aumenta a atividade metabólica dos fibroblastos”, explica Joyce Rodrigues, farmacêutica bioquímica especialista em cosmetologia e presidente do Grupo Mezzo.

 

Acne XSOME – a linha de terapia para acne é composta por 4 produtos. O Home Care possui tecnologia Exossoma para minimizar imperfeições, atuar na regeneração celular e proporcionar uma pele mais suave, renovada, uniforme, iluminada e livre de marcas de acne. Possui Óleo de Girassol Ozonizado que atua na redução de mediadores inflamatórios. Promove o bloqueio biotecnológico do ciclo da acne, reduz os poros dilatados, promove o reequilíbrio da microbiota da pele e regula a produção de sebo. A pele fica mais macia, com textura mais uniforme e poros menos aparentes.

 

Já o Profissional da linha conta com três etapas além do home care. O primeiro passo é o Concentrado Reparador, um complexo multi-ácidos com Tecnologia Exossoma que auxilia na reparação da pele e na redução de marcas de acne, com ação calmante e regenerativa que diminui os desconfortos da pele, proporcionando uma sensação de pele mais fresca, limpa e purificada. Assim atua na prevenção de novas acnes, no controle da oleosidade, redução da vermelhidão e na correção de imperfeições. Já a etapa dois é o Sérum Controle da Microbiota que considera a diversidade de pele brasileira, no que diz respeito a tonalidade e faixa etária ao regular as inflamações da acne que podem resultar em marcas. Atua no bloqueio biotecnológico do ciclo da acne e reduz os poros e o excesso de oleosidade. Por fim, há a Mask Ozonizada com tecnologia Exossoma para tratar a acne e suas manchas. Com ação profunda que penetra nos poros para desobstruir sujeira, eliminar espinhas e clarear a pele. Age diretamente na regeneração tecidual, potencializa a função das células que fabricam o colágeno e a elastina, ativa o sistema imune e reduz a ação inflamatória.

 

Mask XSOME PDRN – cuidado multi-regenerativo inspirado nas técnicas mais avançadas de cosmiatria estética para rejuvenescimento intensivo da pele madura e desvitalizada. A união de Exossomas com PDRN age como estímulo à regeneração celular, aumento da produção de colágeno e elastina, redução da inflamação e melhora na hidratação e na aparência geral da pele. Possui Ácido Hialurônico, Silício Orgânico, Minerais e Bel-even, resultando em redução do nível de rugas, aumento da densidade, homogeneidade, viço, brilho e firmeza cutânea. Ainda conta com Carvão ativado, que atua na purificação, com ação Detox, promovendo uma pele muito mais revitalizada, livre de impurezas, com mais vitalidade e ação anti-poluição. Modo de usar: use como creme durante o dia e como máscara de noite. De manhã, aplicar camada fina, deixar agir por 10 minutos e retirar. À noite, aplicar camada espessa, como uma máscara, deixar agir por 15 minutos e retirar. Profissionais também podem fazer o uso com associações a lasers e protocolos como “Peeling Hollywood” .

 

Peeling Orgânico Powder – biotecnologia enzimática para renovação celular sem agressão em um peeling orgânico em pó. É um esfoliante mecânico que utiliza o ativo Shikimic Acid proveniente do anis-estrelado com Enzimas do Kiwi, Celulloscrub, esfoliante natural feito de celulose modificada de polpa de madeira, e com Niacinamida para reparação da barreira cutânea e hidratação. Adequada para todos os tipos de pele, é ideal para pré-procedimentos estéticos, proporcionando uma pele suave, sem oleosidade e renovada e para uso home care, para uma pele mais luminosa. Quando a água e o pó da Peeling Orgânico Powder se encontram, a cápsula de umidade explode e se transforma em uma espuma densa e macia, dando um acabamento úmido à aplicação, oferecendo uma pele muito mais suave, livre de oleosidade excessiva e totalmente renovada após deixar agir por 15 minutos e remover completamente com algodão ou gaze umedecida.

 

Para o corpo

Linha LipoXSOME –  conta com Concentrado Bioenergético para redução de gordura localizada e celulite para uso Profissional. Com a tecnologia regenerativa dos exossomas para melhorar a circulação sanguínea no corpo, em especial nas pernas, auxilia a reduzir a sensação de peso, o aspecto casca de laranja e a concentração localizada de gordura, por isso é um protocolo muito indicado para o tratamento de lipedema. Ele acompanha o lançamento Home Care, o Fluido Redutor de Medidas e Celulite, que combina os exossomas com ativos multifuncionais de liberação prolongada que conferem ação detox, drenante e redutora de gordura para pernas, culote e quadril. Além de hidratar a pele, tonificar, promover elasticidade e melhorar a circulação. Possui Planta Carnívora, capaz de reduzir a gordura, e complexo vegetal de ativos que alivia o cansaço e o peso das pernas, sendo ideal para quem enfrenta lipedema.

 

“Gosto de falar que os exossomas são uma inteligência artificial para cosméticos, isso porque agem de forma muito estratégica no corpo percebendo as necessidades da pele para ativar a sua reparação”, resume Joyce Rodrigues. Além dos lançamentos AcneXSOME, Eyes XSOME, LipoXSOME e Mask XSOME PDRN, a marca já conta com exossomas em sua linha com foco em rejuvenescimento para a pele e também reparação e antiqueda para os cabelos.

 

Para suplementação

INNUTRI AMINOPROTEIN ESSENTIAL FOR LIFE – muito além de ajudar no funcionamento do organismo, melhorar o sistema imunológico, os aminoácidos auxiliam quem busca por crescimento muscular e ganho de massa magra. Isso porque nossos músculos, cabelos, unhas e peles são, assim como nosso sangue e nosso sistema imunológico, essencialmente formados por proteínas, ou seja, por combinações de aminoácidos. Por isso, eles são parte da nutrição para qualquer dieta. O lançamento da Mezzo Nutrition é um suplemento completo com 9 aminoácidos essenciais, vitamina B6 e magnésio ajudando o metabolismo e o funcionamento do sistema imune.