A Azul, maior companhia aérea do Brasil em destinos atendidos no País, iniciou hoje sua operação ligando Recife a Orlando, na Flórida. Durante a cerimônia de inauguração, que reuniu executivos da companhia e representantes do governo de Pernambuco no feriado de São João, os Clientes do voo inaugural foram recepcionados com quadrilha e muito forró, marcando a estreia com a alegria costumeira do pernambucano.

 

O diretor de Relações Institucionais e Aeroportuárias da Azul, Fábio Campos, comemorou mais um voo internacional partindo da capital pernambucana. “Recife é o coração da Azul no Nordeste e o nosso principal hub de conectividade da região. Atualmente, temos 90 voos diários, levando nossos Clientes de Recife e da região em voos diretos para outras 41 cidades, incluindo os voos internacionais para Fort Lauderdale e, agora, Orlando”, explica. “A Azul sempre foi muito bem recebida aqui e isto se reflete no tamanho da nossa operação do Estado”, completa Fábio.

Um dos destinos internacionais mais procurados por brasileiros, Orlando abriga dezenas de parques temáticos, como Walt Disney World e Universal Orlando. Além disso, a cidade da Flórida também reúne diversos outlets e shoppings a céu aberto, museus, restaurantes e diversos outros tipos de atrações.

 

“Não só contribuiremos para levar brasileiros que vivem em Pernambuco e em outras cidades do Nordeste para os Estados Unidos, mas também traremos norte-americanos para conhecer e desbravar as mais belas paisagens que temos aqui no Brasil, contribuindo com a economia e o desenvolvimento social do País e das pessoas que têm o Turismo como principal fonte de renda”, afirma Fábio Campos.

O voo AD8710 decolará de Recife às quartas, sábados e domingos, às 9h35, pousando em Orlando às 17h15. No sentido inverso, o voo AD8711 partirá de Orlando nos mesmos dias, às 20h15, chegando na capital pernambucana às 6h30.

“Esta retomada internacional da Azul acontece pelo crescimento da demanda e pela parceria que mantemos com o Governo do Estado e do Recife, que sempre apoiaram a Azul, em prol de novos voos para a região, desde a implementação de nosso hub. Estas novas operações serão fundamentais para o desenvolvimento do Turismo, com oportunidades incríveis de conectividade a partir do aeroporto de Recife”, completou o diretor da Azul.

“A retomada do voo que liga Pernambuco a Orlando representa mais oportunidades de atrair turistas, divulgar os nossos destinos e gerar negócios e empregos para nosso Estado. Temos muito potencial para recuperar nosso turismo e ajudar a alavancar a economia do Nordeste”, comenta Raquel Lyra, governadora de Pernambuco.
“A Aena está em processo de entrega das obras estruturais do Aeroporto do Recife, que vai ganhar ainda mais capacidade para receber voos internacionais, com a construção de um píer para aeronaves de grande porte, novas pontes de embarque, sala VIP e outras facilidades. Temos uma posição geográfica estratégica para ligações com os Estados Unidos e a Europa, e estamos preparando o aeroporto para realizar mais ligações com outros países. A nova rota para Orlando é um passo importante dessas conquistas”, destacou Joaquín Rodríguez, diretor de Aeroportos Nordeste da Aena Brasil.

 

Para o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, este é um importante passo para retomada da potência de uso que o aeroporto do Recife possui. “Estamos entre os melhores aeroportos do Brasil e é por aqui que grande parte dos turistas acessam nosso Estado. Retomar esse voo é incentivar o crescimento do turismo, gerando mais empregos e renda para Pernambuco”, explica.

Já o secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho, antecipa que até o fim do ano, haverá outros anúncios. “Temos negociações em curso. O importante é, não só viabilizar a conexão/voo, mas também ressaltar a campanha que está sendo feita pelo Governo de Pernambuco, pela Empetur, junto às agências para a captação de turistas nos mercados emissores, nesses locais que, a partir de agora, se conectam ao Recife. A expectativa é de crescimento do turismo internacional no nosso Estado”, completa.

A Azul Business,  têm um assento completo, com acesso direto ao corredor, opções de refeições personalizadas e entretenimento a bordo de classe mundial. Quem voar na classe Economy Xtra pode desfrutar, ainda, de uma experiência aprimorada de espaço para as pernas. Os jatos  A330 da Azul contam ainda com o sistema de entretenimento individual. Em todas as classes, a qualidade de reprodução de vídeos é em HD. As telas são equipadas com uma porta USB, que serve, sobretudo, para recarregar dispositivos móveis.

E quando o assunto é refeição, o cardápio não fica para trás, contando sempre com quatro opções, que variam entre carnes, peixes e massas. Os pratos são acompanhados de sopa, saladas, queijos e pães, além de entradas especiais e sobremesas diferenciadas.