A Bell’Arte está apresentando a coleção Metaser 2024, com lançamentos das marcas Bell’Arte Living e Bell’Arte Dreams, o grupo catarinense escolheu o Palácio dos Cedros, no Ipiranga, na cidade de São Paulo. Até o dia  1 de fevereiro,  no patrimônio arquitetônico que combina estilos clássicos, renascentista e barroco dos castelos renascentistas, a empresa mostra em 30 ambientes um total de 35 produtos com assinatura de designs como Crystian Freiberger, Lattoog, Larissa Diegoli, Athos Peruzzolo, Andressa Venturini, Gabriel Bordin e Sabrina Barros.

 

Crystian Freiberger, CEO e designer da Bell’Arte ,foto Tânia Müller

Para Crystian Freiberger, CEO e designer à frente da Bell’Arte, a coleção METASER possui diversas características marcantes e, uma delas está na flexibilidade de modulações dos móveis, assim como usabilidade no dia-a-dia e a durabilidade. “Os produtos da coleção conversam entre si, seja pelos tecidos, a combinação dos materiais, formas orgânicas e desenhos com linhas de transições. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência única em móveis, criados e assinados para que as pessoas vivenciem o conforto dentro de suas casas”, antecipa o designer. Entre suas criações estão a poltrona Affetto; poltrona Cloud; sofá e poltrona Flake; sofá Bubuia; mesa de cabeceira Bordo; sofá Kuya; sofá Zenith; mesa Mush; cabideiro One Soul e espelho One Soul.

 

 

Combinando o significado de ‘meta-‘ (além) e ‘ser’ (essência), a Coleção 2024 da Bell’Arte traz peças com geometrias intrigantes e únicas, que mais parecem esculturas, flutuantes e surpreendentemente aconchegantes. “Nesta coleção, tudo se harmoniza e tem um propósito. Os espaços devem ser envolventes, e os móveis soltos desempenham um papel central nesse contexto”, explica Thayse Freiberger, diretora de marketing do Grupo Bell Arte. Entre as peças que serão apresentadas para a Bell’Arte Living, poltronas, sofás, chaises, puffs e mesas laterais.

 

Thayse Freiberger diretora da Bell’ Arte foto Tânia Mülleri

Entre os lançamentos mais aguardados da Bell’Arte Dreams, o colchão Naija que permite a individualidade de conforto de cada usuário, podendo escolher a maciez e o conforto da sua preferência. O portfólio da marca também terá novas camas, cabideiros, espelho e mesa de cabeceira.

foto Tânia Müller

Lançamentos Bell Arte Living – A Bell’Arte Living nasceu em 1987 para valorizar o design assinado e transformar estofados em itens valiosos da decoração.

 

 

  Entre os lançamentos apresentados  de Larissa Diegoli,na coleção Metaser está a poltrona Li e o sofá Argila.

 

Para marcar início da parceria Bell’Arte e o Estúdio Lattoog, a dupla Leonardo Lattavo e Pedro Moog agregam três peças para a nova coleção, a poltrona Botero, a poltrona Pouso e o sofá monólito.

 

Criada em 2016, a Bell’Arte Dreams é uma marca que oferece uma nova experiência para o momento de descanso. Os produtos são desenvolvidos com materiais nobres através de processos que unem tecnologia, alta qualidade e muito rigor artesanal para dar origem a camas, colchões, cabeceiras, bases, travesseiros e complementos para o quarto

 

Gabriel Bordin Cama Veleiro –  concebida para o projeto de interiores de uma casa à beira do mar, a cama veleiro possui estrutura baixa e seu corpo é sutilmente elevado por hastes cilíndricas que deformam e são absorvidas pela moldura da base. A cabeceira em tecido faz uma alusão às velas de embarcação, quando se utiliza do travessão cilíndrico inferior e do superior da cama para tencionar e virar uma superfície de apoio. A altura final e os acabamentos arredondados da madeira criam uma cama convidativa e confortável para o usuário.

 

Larissa Diegoli Cama Algodão –  O nome faz alusão a algo suave e confortável como a fibra do algodão, e como os grandes travesseiros macios que funcionam como cabeceira dessa cama. A ideia é aguçar os sentidos visuais e de tato e despertar desejo através de um ambiente aconchegante e convidativo.

 

Cama Pantalla: A ideia foi trazer o elemento biombo, usado normalmente para dividir ambientes, como um acabamento atrás da cama e das mesas de cabeceira e que fizesse a integração de tudo. A cama Pantalla exibe uma palha natural de tramado único e sofisticado. Realçada por uma moldura em aço, ela se diferencia no cenário por sua simplicidade, além de trazer uma atmosfera natural e acolhedora de conexão com a natureza.

 

Cama Osloa peça tem o intuito de promover o maior conforto possível, em um espaço generoso. Ela nos convida a deixar para trás o stress do dia e a nos entregarmos ao relaxamento completo, sendo nosso refúgio de descompressão, criando também memórias afetivas como nas manhãs preguiçosas de domingo, transcendendo sua funcionalidade.

 

 

Mesa de cabeceira Comodino – a mesa de cabeceira foi concebida em formato oval para minimizar arestas e ainda tem suas linhas suavizadas pelo revestimento em tecido, que proporciona uma sensação tátil agradável e mais aconchego à composição. Com muitas opções de texturas entre tecidos, pedra, vidro e lâmina natural de madeira, a mesa se torna peça única no ambiente.

 

Athos Peruzzolo –  cama Blocos. O móvel foi desenvolvido a partir do princípio de composição modular. Os segmentos se unem para constituir a cama, cabeceira e prolongam-se apoiando as mesas laterais. Sua base recuada eleva a composição, afastando do piso e atribuindo o aspecto de flutuabilidade. Aliada a inserção de iluminação indireta inferior, confere ao objeto importante destaque no ambiente. Em ambos os lados foram adicionadas mesas de cabeceira, confeccionadas em madeira Tauari, sobrepostas ao estofado.

 

Andressa Venturini – cama Nane.  Criada para ser um refúgio de afeto e conforto, a cama carrega em seu nome uma homenagem à mãe de sua designer, a arquiteta Andressa Venturini, “Nane” é carinho desde o nome até cada detalhe de sua criação. E não é para menos, já pensou uma cama onde você pode literalmente se jogar e curtir? Desde um momento de relaxamento, até uma bela e reconfortante noite de sono.

 

 

Sabrina Barros – Cama Luauma obra-prima do design orgânico que harmoniza robustez e feminilidade em uma simbiose impecável. Sua forma flui com naturalidade, como se moldada pelas mãos do tempo e esculpida pela brisa, servindo como um convite visual ao relaxamento profundo.

 

 

Horário: das 10h às 21h

Local: Palácio dos Cedros – R. Bom Pastor, 800 – Ipiranga, São Paulo