Em 2021, o BMW Group América Latina consolidou-se, mais uma vez, como o fabricante de veículos líder no segmento Premium tanto em âmbito mundial como na América Latina. Depois dos desafios enfrentados globalmente nos últimos dois anos, o BMW Group América Latina demonstrou grande capacidade para reforçar sua posição de mercado ao vender um total de 40.071 unidades da marca BMW (+16,2% em comparação a 2020), 7.333 unidades de MINI (um aumento de 14,2% em relação ao ano anterior) e 22.146 unidades da marca BMW Motorrad (14,8% de crescimento em comparação a 2020). Isso garante ao BMW Group e suas marcas uma participação de mercado de 36,5% na América Latina.

 

Em resposta aos desafios enfrentados pela indústria, o BMW Group América Latina teve avanços significativos em questões de processos de digitalização tanto em serviço ao cliente como em venda e pós-venda. E com mais de 6 mil veículos eletrificados vendidos em toda a região (ou 14% de vendas totais na América Latina), o BMW Group América Latina se consolida como uma empresa que coloca a mobilidade elétrica no centro da sua estratégia. Isso demonstra fortaleza operacional e capacidade de inovação que permitiram à companhia fortalecer seu negócio.

Reiner Braun, foto divulgação

“Tivemos um ano desafiador, mas definitivamente no BMW Group América Latina soubemos responder com agilidade e inteligência para reforçar o posicionamento da nossa companhia na região. Investimos tanto em infraestrutura como em aberturas de centros de distribuição e alianças-chave. Desta forma, temos um foco orientado à eletrificação que impacta positivamente toda a região e que se viu refletido não somente em temas de lançamento de produto, mas em nosso esforço de promover uma cultura de sustentabilidade. A indústria se transformou, e é importante ter um foco muito mais centrado no consumidor e na digitalização, que é algo que reforçamos, sem deixar de lado a estabilidade do negócio”, comentou Reiner Braun, o novo Presidente & CEO de BMW Group América Latina.

  

“Os planos do BMW Group no Brasil permanecem inalterados e focam na manutenção da liderança do mercado Premium, como fizemos até agora. Para 2022, temos previsto promover mais de 30 lançamentos de produto, incluindo modelos BMW, MINI e BMW Motorrad. Acreditamos no Brasil e no futuro das plantas de Araquari e Manaus. Isto se viu refletido em grandes investimentos que foram anunciados durante o ano de 2021, com a finalidade de crescer e continuar fortalecendo o mercado brasileiro com produção local e apoio para o desenvolvimento mundial de tecnologias. Definitivamente o Brasil é um mercado muito importante para o BMW Group e esperamos que esta tendência continue e se amplie”, comentou o executivo “Esperamos continuar com nosso sucesso em vendas e vamos avançar na eletrificação com cinco modelos totalmente elétricos oferecidos no país”, disse